Ministério da Saúde substituirá 1.000 cubanos por brasileiros no programa “Mais Médicos” - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ministério da Saúde substituirá 1.000 cubanos por brasileiros no programa “Mais Médicos”

Ministério da Saúde substituirá 1.000 cubanos por brasileiros no programa “Mais Médicos”

Share This
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciará hoje (8) a substituição de 1000 profissionais cubanos do programa Mais Médicos. Uma chamada será aberta e o objetivo é que as vagas sejam preenchidas por brasileiros.
As informações são do repórter do UOL André Shalders.
O objetivo do Ministério da Saúde é substituir 4.000 médicos oriundos de Cuba por profissionais brasileiros até o fim do governo de Michel Temer, em dezembro de 2018. Hoje, há cerca de 7.000 médicos cubanos atuando no Brasil.
As 1000 vagas deste edital são em regiões metropolitanas, isto é, próximas ao centro das grandes cidades. A pasta acredita que será possível preencher todas as vagas com os profissionais brasileiros.
A seleção funciona da seguinte forma: primeiro são convocados os médicos brasileiros, depois os brasileiros que estudaram no exterior, e por último os estrangeiros.
O contrato dos médicos cubanos prevê que eles permaneçam por 3 anos no Brasil. As vagas que estão sendo abertas agora são de profissionais estrangeiros cujo prazo de permanência no país está prestes a vencer.
Em setembro, o governo brasileiro concluiu uma renegociação com o governo de Cuba, na qual foram reajustados os salários dos profissionais cubanos.
fonte  contilnetnoticias.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages