Última hora
recent

Ministro dos Transportes assina Ordem de Serviço para manutenção da BR-364 no dia 17 em Cruzeiro do Sul

O senador Gladson Cameli (PP-AC) confirmou na tarde desta sexta-feira (11) a assinatura da ordem de serviço da BR-364 no dia 17, em Cruzeiro do Sul. O ministro Maurício Quintella desembarca as 16h30 no aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul ao lado do senador Gladson Cameli, o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro e o diretor de infraestrutura do DNIT, Antônio Garcia.
As 17 horas será assinada à ordem de serviço de manutenção da BR-364 em solenidade que acontecerá na cabeceira da ponte sobre o Rio Juruá, na Avenida Mâncio Lima. Quintella e os representantes do DNIT irão pernoitar em Cruzeiro do Sul.
A visita técnica à ponte sobre o Rio Madeira está confirmada para o dia 18. A comitiva sai às 6 horas do aeroporto de Cruzeiro do Sul para o município de Guajará-Mirim, em Rondônia. Eles fazem um deslocamento de carro por 150 km até o canteiro de obras, no distrito de Vista Alegre do Abunã. O início da inspeção está previsto para as 10h40. No local será concedido uma coletiva à imprensa do Acre e Rondônia.
Para o senador Gladson Cameli, a antecipação da chegada do ministro ao Acre sela a comemoração de uma das datas mais especiais ao povo acreano: o Tratado de Petrópolis que incorporou o estado do Acre ao território brasileiro.“
gladson-e-ministro
A luta é semelhante à incorporação do Acre ao território brasileiro, que naquela época obrigou outros acordos de navegação entre Brasil e Bolívia, como a construção da ferrovia até Guajará Mirim. Nossa batalha é pela integração do Juruá com o restante do Brasil e da ligação definitiva do Acre com o pacífico através de obras como a ponte sobre o rio Madeira, Anel Aviário de Brasileia e Epitaciolândia e a BR-364. Não tinha data mais simbólica para o Governo Federal reativar esse sonho”, disse Gladson Cameli.
fonte  contilnetnoticias.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.