Última hora
recent

PF apreende avião com dinheiro que seria usado por traficantes

A Polícia federal anunciou a prisão de dois homens e apreensão de um avião que levava quase R$ 100 mil. O flagrante aconteceu durante uma operação coordenada pela Polícia Federal do Acre no interior do Amazonas. A aeronave, segundo a PF, seria utilizada por traficantes para contrabandear drogas na região da fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia.
A operação durou cinco dias com os policiais na mata e em estradas vicinais e o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Acre, Leandro Ribeiro, conta que a PF e conseguiu localizar uma pista clandestina em um ponto de difícil acesso entre os municípios amazonenses de Pauiní e Boca do Acre.
“Aquela área ali já tem um histórico antigo, naquelas proximidades há aproximadamente cinco anos, já teve destruição de pista feita pela Polícia Federal e é um local estratégico, então estamos sempre monitorando. Obtivemos informações sobre a possível existência dessa pista lá”, diz.
Participaram da operação duas aeronaves da PF e uma da Secretaria de Segurança Pública do Acre, que colaborou em todos os momentos com a ação. A pista, que deve ser novamente destruída estava em uma fazenda suspeita e no local havia também quase dois mil litros de combustível.
capa3-1
O avião apreendido pousou enquanto os policiais ainda estavam na região. Foram presos o piloto, de 62 anos e o copiloto, de 29. O piloto, segundo o delegado Ribeiro, estava com a licença de pilotagem vencida há cinco anos. A polícia encontrou ainda no avião uma grande quantidade de combustível, oito celulares e U$ 27 mil. Uma agenda na cabine indicava coordenadas que sugeriam que eles voariam para o Peru ou Bolívia.
Os dois presos em flagrante foram autuados, por enquanto, por atentado à segurança da aviação e por evasão de divisas. A dupla e o material apreendido foram levados para a sede da PF em Rio Branco
.
fonte   /www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.