PF apreende avião com dinheiro que seria usado por traficantes - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
PF apreende avião com dinheiro que seria usado por traficantes

PF apreende avião com dinheiro que seria usado por traficantes

Share This
A Polícia federal anunciou a prisão de dois homens e apreensão de um avião que levava quase R$ 100 mil. O flagrante aconteceu durante uma operação coordenada pela Polícia Federal do Acre no interior do Amazonas. A aeronave, segundo a PF, seria utilizada por traficantes para contrabandear drogas na região da fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia.
A operação durou cinco dias com os policiais na mata e em estradas vicinais e o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Acre, Leandro Ribeiro, conta que a PF e conseguiu localizar uma pista clandestina em um ponto de difícil acesso entre os municípios amazonenses de Pauiní e Boca do Acre.
“Aquela área ali já tem um histórico antigo, naquelas proximidades há aproximadamente cinco anos, já teve destruição de pista feita pela Polícia Federal e é um local estratégico, então estamos sempre monitorando. Obtivemos informações sobre a possível existência dessa pista lá”, diz.
Participaram da operação duas aeronaves da PF e uma da Secretaria de Segurança Pública do Acre, que colaborou em todos os momentos com a ação. A pista, que deve ser novamente destruída estava em uma fazenda suspeita e no local havia também quase dois mil litros de combustível.
capa3-1
O avião apreendido pousou enquanto os policiais ainda estavam na região. Foram presos o piloto, de 62 anos e o copiloto, de 29. O piloto, segundo o delegado Ribeiro, estava com a licença de pilotagem vencida há cinco anos. A polícia encontrou ainda no avião uma grande quantidade de combustível, oito celulares e U$ 27 mil. Uma agenda na cabine indicava coordenadas que sugeriam que eles voariam para o Peru ou Bolívia.
Os dois presos em flagrante foram autuados, por enquanto, por atentado à segurança da aviação e por evasão de divisas. A dupla e o material apreendido foram levados para a sede da PF em Rio Branco
.
fonte   /www.jornalatribuna.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages