Última hora
recent

TRIBUNAL DE CONTAS REALIZOU SEMINÁRIO PARA ORIENTAR NOVOS GESTORES

O Seminário de Início de Mandato, voltado para novos gestores e gestoras eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), foi realizado em Tarauacá, durante dois dias, quinta e sexta feira (10 e 11 de novembro), no auditório do CEDUP. O evento contou com a participação de vereadores e prefeitos eleitos dos municípios de Tarauacá - Marilete Vitorino, Feijó - Kiefer Cavalcante e Jordão - Elson - Farias. O principal objetivo da realização do seminário foi prestar informações acerca das obrigações comuns aos gestores municipais e das rotinas relativas ao início de mandato.

As palestras realizadas foram: Recomendações para Transição; Transparência Pública Municipal; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Principais motivos que ensejam condenações; Principais motivos que ensejam condenações; Aspectos relevantes para a Gestão Municipal; e Sistemas de Controle Interno.
Em entrevista a Rádio Comunitária Nova Era FM, a Presidente do Tribunal Analu Gouveia, falou da satisfação em retornar a cidade de nascimento de seu pai e disse que o Tribunal realiza essas atividades em todas as regionais do Acre, com objetivo de orientar os novos gestores. "O Tribunal de Contas está realizando o papel de, primeiro orientar e municiar todos com informações necessárias e depois, se for o caso, cobrar. Estamos indo até os gestores para evitar que os gestores venham até nós por força da lei", falou a presidente.
fonte  acciolytk.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.