Última hora
recent

Trump vence eleições nos EUA. Mercados desabam

Confirmado: Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos. O bilionário alcançou os 270 delegados às 5h35 desta quarta-feira. Com sua vitória, os mercados financeiros deverão ter, nesta quarta-feira, um dia de pânico.
Trump prometeu erguer um muro na fronteira com o México, rever acordos internacionais e colocar um freio na globalização.
Ele também deve reduzir o intervencionismo norte-americano na Síria e no Oriente Médio
Tido até o dia das eleições como azarão, o candidato republicano Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos. Com vitórias na Flórida, na Carolina do Norte e em Ohio, estados tidos como decisivos, ele superou a democrata Hillary Clinton e abriu larga vantagem.
Às 3h30 desta quarta-feira, Trump já tinha 244 delegados contra 209 de Hillary, muito perto de alcançar a vitória final. Às 4h47, ele chegou a 265 delegados, contra 215 de Hillary, praticamente sacramentando sua vitória. Para ser o novo presidente, são necessários 270, no sistema americano, federalista, em que as vitórias estaduais significam conquistar a totalidade dos delegados de cada estado.
Os republicanos também fizeram maioria na Câmara e no Senado – o que indica que, se Hillary vencesse, ela teria grandes dificuldades para governar.
O resultado surpreendeu, uma vez que todas as pesquisas, ontem, mostravam Hillary na frente. Com isso, o índice futuro da bolsa norte-americana cai 5%. O dólar derrete, assim como moedas de países emergentes, anunciando um dia que será de extrema tensão nos mercados financeiros.
fonte   www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.