Última hora
recent

Aumento de impostos para refrigerante, água, cigarro, cosméticos e cerveja são aprovados

Não adiantou os deputados da oposição fecharem questão e tentarem todas as artimanhas possíveis para brecar o pacote de maldades de fim de ano do governo do Estado. Por 14 votos a 9, a lei de aumento do ICMS foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado no início da tarde desta quarta-feira (14). Com isso, o ano de 2017 deve iniciar com um aumento nos preços ao consumidor devido à alta das alíquotas dos impostos.
Mesmo com o posicionamento nas comissões internas da Aleac alertando sobre a transferência da responsabilidade financeira para a população, não foi possível sensibilizar os deputados da base de sustentação, os quais votaram de forma cerrada pela punição do povo. A única exceção foi o deputado Josa da Farmácia (PTN), que votou contra.
A medida atinge a maior parte dos consumidores, pois aumenta o ICMS geral de 17 para 18%. Os cosméticos, de forma geral, exceto xampus e condicionadores, agora vão pagar 25%. Cerveja sem álcool, refrigerantes, água (mineral ou potável, com ou sem gás) em embalagem até 1,5 litro vão pagar 25%.
Para os fumantes e bebedores a notícia é tão amarga quanto. O fumo e os seus derivados podem ter o imposto majorado de 25 para 30%, com as bebidas alcoólicas em geral (destilados e vinhos) passando também de 25 mas, neste caso, para 33%. A cerveja e o chope, que também eram na mesma faixa, agora vão pagar 27%.
O único refresco na Proposta de Lei foi em relação a uma mínima redução de um ponto porcentual na energia elétrica em duas categorias: entre 100 e 140 kw, caindo de 17 para 16%. Mas até mesmo a redução contida na proposta inicial, reduzindo em um ponto porcentual para quem consome acima de 140kw foi retirada.
fonte  contilnetnoticias.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.