Última hora
recent

Em áudio, suposto integrante de facção ameaça retaliação em massa

Um áudio gravado por supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) ameaçando retaliações em massa no sistema de segurança e nas ruas do Acre começou a ser compartilhado nas redes sociais e a causar tensão na população.
No conteúdo, a pessoa oferece 48horas para a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, retirar todos os integrantes do Comando Vermelho (CV) dos complexos penitenciários Antônio Amaro e Francisco de Oliveira Conde. Caso contrário, os membros do PCC ameaçam atacar os integrantes do CV nos presídios, órgãos públicos e todos que trabalham para a área de segurança no Estado e dizem estarem prontos para ‘guerrear’.
“Não queremos medir forças com o Estado, queremos que atendam ao nosso pedido, pois não é transferindo os nossos irmãos que resolverá o problema. Temos irmãos capacitados para nos substituir quantas vezes for necessário”, diz trecho do áudio.
No material ainda é informado que o grupo é capacitado para enfrentar a polícia e que, supostas transferências de integrantes para presídios federal, não intimidará as ações que podem resultar “em quebradeira” nas ruas e no sistema. A rejeição do pedido também, segundo o áudio, pode resultar em mais decapitações de membros do CV.
Segurança investiga
Pela assessoria de comunicação, a Segurança Pública informou que todo o áudio passa por perícia para descobrir a veracidade. Informou ainda que os grupos de facções são separados por pavilhões nos presídios e que não é descartada a possibilidade de transferência, porém, essa questão, por hora, depende do Ministério da Justiça em deferir o pedido já feito pela justiça acreana.
fonte  Contilnet Notícias  e AC 24 Horas
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.