Última hora
recent

Acidente envolveu 12 pessoas da mesma família na BR-364.

O velório de Clemilde Lima, de 38 anos, foi marcado por muita comoção em Cruzeiro do Sul. A mulher estava em uma Saveiro, que capotou na BR-364, próximo ao Rio Croa neste domingo (15). O carro levava 12 pessoas da mesma família e um amigo. Entre as vítimas, estavam duas crianças, de 1 e 9 anos, que saíram ilesas.
O carro, segundo familiares, estava sendo dirigido por uma irmã da vítima que havia chegado de Manaus (AM) e estava indo visitar outro irmão que mora em uma vila da região. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, a mulher perdeu o controle e o carro capotou várias vezes. O velório ocorreu no bairro do Remanso e o enterro foi no Cemitério Morada da Paz.
A família da vítima é grande, de 14 irmãos. Um deles, o agricultor José Ferreira, de 47 anos, diz que a família estava indo para a Vila Lagoinha quando o acidente aconteceu.
"Minha irmã que estava dirigindo mora em Manaus e veio visitar a família e decidiram ir na casa de nosso outro irmão, que mora na Lagoinha. Muito triste. Toda nossa família está destruída. Minha irmã que estava dirigindo o carro está muito chocada. Está doendo muito", disse emocionado.
No momento do acidente, 13 pessoas estavam na Saveiro. Clemilde morreu ainda no local e as outras 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. Destas, apenas duas permanecem internadas com fraturas nos braços.
O chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, alertou novamente aos motoristas sobre o perigo de transportar pessoas nas carrocerias. "É falta de avaliar o aspecto de segurança. É o mesmo que acontece com o cinto de segurança e o capacete e as pessoas precisam entender que são itens de segurança. Transportar pessoas em compartimentos de cargas é proibido porque não há nenhuma proteção", salientou.
O acidente, apesar de ser o primeiro na região com vítima fatal, é contabilizado nas estatísticas federais, pois ocorreu na BR-364.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.