Última hora
recent

Idosa encontra serpente embaixo de planta no quintal de casa

A dona de casa Letícia Ferreira, de 63 anos, encontrou uma serpente no quintal de casa na Estrada Pólo Belo Jardim, na zona rural de Rio Branco. Segundo o ela, o bicho, encontrado na última semana, havia se alimentado e estava escondido embaixo de uma planta dentro da propriedade.
Diferente de quem acaba optando por matar o animal, Letícia diz que fez questão de ficar "cuidando" para que a cobra fosse embora de maneira segura.
A dona de casa acrescenta que, apesar de ter acionado o Corpo de Bombeiros, ficou em torno de duas horas até que a serpente voltasse à mata.
"Foi a primeira vez que vi de perto. Não tenho medo de cobra, mas não vou facilitar. Eu acho é bonito. As cachorras começaram a latir e ela [cobra] saiu devagar. Ela estava quieta. Ela ia atravessar a rua e fiquei cuidando para os carros não baterem. Ela atravessou e depois foi embora", relata.
A cobra é uma jiboia, com nome científico Boa constrictor, de acordo com o biólogo Moisés Barbosa de Souza, da Universidade Federal do Acre (Ufac). O animal é não é peçonhento e alimenta-se basicamente de pequenos mamíferos e aves.
Serpente estava escondida embaixo de planta, diz dona de casa (Foto: Letícia Ferreira/Arquivo pessoal)
Souza ressalta que a jiboia é muito comum neste período do ano, uma vez que, devido às chuvas, existe maior quantidade de alimentos. "Geralmente, esses animais se reproduziram em novembro e dezembro. Então, é possível encontrar com grande frequência nesse período, que é farto de alimentos, com o sapos", explica.
Além disso, o biólogo acrescenta que as chuvas, comuns nos primeiros meses do ano, também podem influenciar no comportamento das cobras. "Também é um período em que muitas podem ficar desabrigadas por causa da água e elas saem de um lugar para outro, mas não tem veneno", finaliza.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.