Última hora
recent

Novo prefeito de Xapuri diz que vai abrir mão de um ano de salário

O novo prefeito da cidade acreana de Xapuri, distante 188 quilômetros de Rio Branco, Ubiraci Vasconcelos (PT-AC), conhecido como "Bira", anunciou que vai abrir mão do salário de R$ 18 mil pelo período de uma ano. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse, realizada na noite de domingo (1º) no Ginásio Álvaro da Silva Mota.
"Eu entendendo o momento difícil que o país, o estado e os municípios estão passando e, como servidor público, sou engenheiro do estado, vou abrir mão durante o período de um ano do meu salário de prefeito até que as coisas melhorem e se ajustem", disse.
Bira acrescentou que fez uma promessa para a filha de que iria investir esse dinheiro que está abrindo mão no futuro das crianças. "Tenho uma promessa com a minha princesinha, minha filha, de pegar esse salário e construir mensalmente um parque infantil em cada bairro de Xapuri, queremos investir em estrutura de lazer e no futuro das nossas crianças", falou.
Cerimêonia de posse ocorreu no domingo (1º)  (Foto: Quésia Melo/G1)
Dentre as promessas, o gestor ressaltou ainda que pretende aproximar seu mandato da população e pretende interagir mais com a sociedade. "Uma das coisas que nós vamos fazer é colocar um telão com as contas da gestão na frente da prefeitura. A população vai poder ver online e na frente do prédio, será uma gestão transparente. Eles vão poder fiscalizar a prefeitura", finalizou.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.