Para conter gastos, Tarauacá muda expedientes em órgãos públicos - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Para conter gastos, Tarauacá muda expedientes em órgãos públicos

Para conter gastos, Tarauacá muda expedientes em órgãos públicos

Share This
A Prefeitura de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, decidiu pela mudança nos horários de expediente em órgãos públicos da cidade como uma forma de contenção de gastos.
O decreto, assinado pela prefeita Marilete Vitorino, foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Com a determinação, o horário de funcionamento passa ser das 7h às 13h, até uma nova deliberação sobre o assunto. Os efeitos do decreto, de acordo com o documento, têm efeito retroativo e passaram a valer a partir da última segunda (24).
A administração municipal apontou a modificação vai proporcionar "significativa redução nos gastos operacionais", incluindo energia elétrica, telefone e água. Porém, não foi especificada quanto a economia vai representar. Além disso, afirmou que a nova "jornada de trabalho em nada prejudicará os servidores públicos e os serviços prestados à comunidade".
No entanto, a prefeita Marilete afirmou que a administração ainda não fez um levantamento para saber quanto a medida deve gerar de economia. "Ainda não paramos para ver o impacto, mas só no prédio da prefeitura teremos uma economia de mais de R$ 40 mil na energia", ressaltou.
A alteração no expediente não afeta, ainda conforme a prefeitura, os serviços considerados essenciais de educação e saúde, como Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, creches e Conselho Tutelar.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages