Última hora
recent

Para conter gastos, Tarauacá muda expedientes em órgãos públicos

A Prefeitura de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, decidiu pela mudança nos horários de expediente em órgãos públicos da cidade como uma forma de contenção de gastos.
O decreto, assinado pela prefeita Marilete Vitorino, foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Com a determinação, o horário de funcionamento passa ser das 7h às 13h, até uma nova deliberação sobre o assunto. Os efeitos do decreto, de acordo com o documento, têm efeito retroativo e passaram a valer a partir da última segunda (24).
A administração municipal apontou a modificação vai proporcionar "significativa redução nos gastos operacionais", incluindo energia elétrica, telefone e água. Porém, não foi especificada quanto a economia vai representar. Além disso, afirmou que a nova "jornada de trabalho em nada prejudicará os servidores públicos e os serviços prestados à comunidade".
No entanto, a prefeita Marilete afirmou que a administração ainda não fez um levantamento para saber quanto a medida deve gerar de economia. "Ainda não paramos para ver o impacto, mas só no prédio da prefeitura teremos uma economia de mais de R$ 40 mil na energia", ressaltou.
A alteração no expediente não afeta, ainda conforme a prefeitura, os serviços considerados essenciais de educação e saúde, como Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, creches e Conselho Tutelar.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.