Última hora
recent

Presos fazem greve de fome por um dia em presídio no interior do Acre

Presos de três dos quatro pavilhões do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, no interior do Acre, fizeram greve de fome durante toda a sexta-feira (27). Eles reivindicavam o aumento do tempo de visitas e um cardápio mais variado. Diante da recusa na alimentação, a direção da unidade decidiu doar as marmitas para entidades carentes.O diretor do presídio, Francisco Edir Oliveira, diz que os detentos ficaram sem comer o café da manhã, almoço e jantar. "Na verdade, seria tudo desperdiçado. A empresa já tinha entregado as marmitas. Para não estragar, decidimos procurar o pessoal da assistência social e fizemos a entrega", explica.
As doações acabaram sendo entregues ao Abrigo Municipal das Crianças e Lar Novo Hamburgo, que trata de idosos, conforme o diretor. Ainda na sexta, Oliveira afirma que chegou a conversar com os presos para explicar que, devido ao espaço limitado da unidade prisional, não haveria a possibilidade de ampliação do horário reservado às visitas.
"Estive ontem [sexta,27] mesmo nos pavilhões. Devido à nossa estrutura, não tem como aumentar esse horário. Só temos quatro prédios e as visitas são divididas por período - dois pavilhões em um dia e dois no outro dia. Por fim, eles entenderam que não há condições e resolveram aceitar a alimentação neste sábado [28]", finaliza.

fonte g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.