Última hora
recent

RADIALISTA PERDE 51 QUILOS FAZENDO EXERCÍCIOS E MELHORANDO A ALIMENTAÇÃO em Tarauacá

Hoje é o aniversário do amigo Abimael Lopes, 31 anos, casado com a professora Katiana Albuquerque, pai de uma filha, morador do Bairro da Cohab em Tarauacá. "Abim" como é carinhosamente conhecido, é radialista e fotógrafo.
Abim que sempre foi "gordinho' desde criança, chegou aos 30 anos pesando exatamente 151 quilos. O mesmo já havia tentado várias vezes fazer dietas, tomar remédio para inibir o apetite e nunca conseguiu emagrecer como queria. ele sempre desistia. A gordura em excesso, além de incomodar bastante, estava colocando em risco sua saúde e dificultando sua vida de maneira geral.
Foi aí que amigos conversaram com o deputado Jenilson Leite para que o mesmo através de sua assessoria pudesse encaminhar Abim para tentar realizar a operação de redução de estomago no HC de Rio Branco, pelo SUS.
Nas primeiras avaliações com os profissionais, a nutricionista passou uma dieta que incluía melhoria na alimentação e realização de atividades físicas. Abim precisava perder alguns quilos para poder se submeter à cirurgia.
Próximo passo foi procurar uma alternativa para iniciar os exercícios. A academia da professora Bia Maia (Up' Fitness) que fica localizada cerca de 100 metros do local aonde mora foi a escolhida. Lá havia um convênio com a Rádio Comunitária onde Abim é locutor e o mesmo não precisaria pagar as mensalidade.
Ele decidiu cumprir rigorosamente a dieta passada pela nutricionista. Mudou a alimentação e passou a fazer caminhadas diariamente na academia. Em cerca de 6 meses perdeu exatamente 51 quilos e continua firme na luta e não haverá necessidade de fazer a cirurgia.
No dia em que completa 31 anos, pela Rede Social Facebook, Abim conta como está sendo essa luta vitoriosa.
"Obrigado meu Deus!
Há uns meses atrás decidi mudar minha alimentação e praticar esportes. Acordava as 5:30 da manhã para fazer exercícios físicos. Muitas pessoas duvidavam que eu iria conseguir bater uma meta abusada. Precisava ter coragem e força de vontade. Minha esposa Katiana Lopes acordava as 5 horas da manhã e era foi uma verdadeira batalha para tentar me acordar.
Na época, eu pesava 151kg. Sabia que não seria fácil. Mas não desisti. Levantei a cabeça e entrei no campo de batalha. Tinha momentos que eu pensava em desistir mas quando eu lembrava das dificuldades de comprar roupas, calçar um sapato e etc, era a hora de colocar a fé em ação. Não desisti e continuo firme e forte na batalha.
Já perdi mais de 50 kg e pretendo perder mais. Minha vida mudou radicalmente, graças a Deus. Hoje vivo uma vida saudável. Faço o que mais gosto de fazer que é poder jogar futebol com os amigos.
Bom, quando se tem amigos, esposa e familiares que te ajudam, tudo fica mais fácil. Quero fazer um agradecimento ao meu amigo Raimundo Accioly e Jose Gomes. Esses caras acordavam as 5:30 da manhã para me fazer companhia na academia. Era o incentivo que precisava. Valeu amigos, a luta continua.
O remédio que tomei para perder tanto peso chama-se determinação, força, foco e Fé"
fonte  acciolytk.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.