Última hora
recent

TCE realiza Seminário para orientar gestores municipais do Acre

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou nesta quinta-feira, 19, em Cruzeiro do Sul, o Seminário “Gestão Pública Municipal”, com o objetivo de orientar os gestores sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas na gestão das Prefeituras e Câmaras Municipais.
Participaram do Seminário prefeitos, vereadores, secretários municipais de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.
Durante o encontro, o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, ressaltou que a intenção é criar uma maior proximidade com os gestores, oferecendo oportunidade para que as dúvidas sejam esclarecidas, com orientações sobre as primeiras medidas que devem ser tomadas em relação a prestação de contas, de folha de pagamento, de planejamento governamental e o nosso sistema de licitações e contratos, além de outras informações.
“Entendemos que a principal função do Tribunal de Contas é orientar os gestores, através de uma ação pedagógica e preventiva, oferecendo capacitação aos prefeitos, vereadores, secretários e outros gestores, para que possamos fazer uma boa gestão dos recursos públicos. Esse será o primeiro contato, mas estaremos sempre à disposição para esclarecer as dúvidas e prestar as devidas orientações”, afirmou.
O presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, fez questão de destacar a importância do Seminário, afirmando ser uma oportunidade para que os novos gestores esclareçam suas dúvidas e trabalhem com mais tranquilidade na gestão dos recursos públicos.
Parabenizando a inciativa do TCE, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, convocou os prefeitos para que possam trabalhar em união com o Tribunal de Contas, buscando sempre as alternativas legais e corretas na aplicação dos recursos públicos.
“Quero parabenizar o presidente do TCE, Valmir Ribeiro e todos os conselheiros por essa inciativa. Nosso desafio como gestores é zelar pelos recursos públicos e trabalhar pelo bem do nosso povo. Iniciar nossa gestão com o apoio do é um passo importante para o sucesso de nossas administrações”, destacou.
Também participaram do encontro os conselheiros Cristóvão Messias e Naluh Gouveia, o senador Gladson Cameli e o deputado federal Wherles Rocha.
Técnicos do TCE apresentaram, para os gestores, durante o encontro, na prática, como podem utilizar os sistemas de prestação de contas, de folha de pagamento, de planejamento governamental, de licitações e contratos.
No dia 24, próxima terça-feira, o TCE se reúne com gestores dos municípios do Alto Acre, no Seminário que será realizado em Brasiléia. No dia 27, será a vez dos representantes do Baixo Acre, em Rio Branco.
Gestores que cumprirem legislação serão premiado pelo TCE
O presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, anunciou durante o Seminário em Cruzeiro do Sul, que os gestores que tiverem suas prestações de contas aprovadas e cumprirem a legislação, serão agraciados com uma honraria pelo Tribunal de Contas.
A notícia animou os prefeitos que ficam empolgados com a possibilidade de receber do TCE um reconhecimento de uma gestão comprometida com a transparência e com a legalidade na aplicação dos recursos públicos.
“Será uma forma de incentivar e reconhecer aquela gestores que se empenharem para que os recursos públicos sejam aplicados dentro da legalidade. O TCE será sempre um parceiro da nossa sociedade e dos gestores”, disse.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.