Última hora
recent

Conselho Imigração proíbe que cidadãos bolivianos tenham residência no Brasil

Uma decisão polêmica do Conselho Nacional de Imigração revogou resolução que permitia aos bolivianos, peruanos, venezuelanos, e cidadãos de outras quatro nacionalidades, a constituir residência provisória em território brasileiro. A decisão anterior, que foi publicada no Diário Oficial, autorizada a residência provisória.
Quando publicada, a Resolução do conselho garantia o pedido para constituição de residência por até dois anos, a cidadãos de países que não integram o Mercosul, mas fazem fronteira com o Brasil, desde que entrassem no país por via terrestre.
Agora, com a revogação da autorização, bolivianos e peruanos, cidadãos de países que fazem fronteira com o Acre, estão impedidos de viver no país sob a residência temporária.
Em nota, o conselho informou que o objetivo da proposta revogada era implementar uma política de livre circulação que visava a regularização migratória na região sul-americana
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.