Última hora
recent

ex-governador Romildo Magalhães será submetido a implante de válvula aórtica

O ex-governador do Acre, Romildo Magalhães, de 70 anos, será submetido nesta quarta-feira, 08, a um implante de uma válvula aórtica, no Hospital Santa Juliana, unidade onde ele está internado há duas semanas.
Ele foi internado após complicações no coração e recebeu um marcapasso, aparelho que é implantado em portadores de diversas doenças do coração e tem a função de observar e corrigir os defeitos do ritmo cardíaco.
“Ele sentiu falta de ar e teve que ser internado. Estive com ele, ele está bem, está conversando normalmente”, disse Shelton Magalhães, filho do ex-governador.
É a terceira vez que o ex-governador é submetido a procedimento no coração. Primeiro foi há 12 anos.
Como é realizada a troca valvular aórtica?
Durante a cirurgia, é feito um corte no peito para aceder ao coração. O funcionamento do coração é então interrompido e uma máquina de circulação coração-pulmão é usada para assumir a circulação durante a operação.
A válvula da aorta é removida e substituída com uma válvula artificial (prótese). De seguida, o coração começa novamente a funcionar e a incisão do peito é fechada.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.