Última hora
recent

Polícia apreende mais de 40 quilos de carne de animais silvestres no Acre

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA-AC) apreendeu 45 quilos de carnes de animais silvestres que eram transportadas em ônibus durante duas operações durante o final de semana. O resultado das ações foram divulgadas nesta segunda-feira (13).
Ao G1, o comandante do batalhão, o capitão Samir Freitas, relatou que a primeira apreensão ocorreu na rodovia AC-40 quando foram encontrados 15 quilos do material, já no km 20 da BR-317 quando foram achados 30kg. Uma pessoa foi presa e deve ser responder por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de prisão e multa.
"Entre os animais que foram mortos tinha macaco, porco do mato, cotia, veado e tatu. Infelizmente, em algumas regiões ainda é comum matar esses animais para comer, principalmente na zona rural. Por isso, estamos fazendo barreiras nesses locais. A pessoa que estava com a carne de animais silvestres deve responder por guarda, depósito ou transporte a carne ou o animal silvestre".
Após a apreensão, foi feito um boletim de ocorrência e a carne foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o capitão, o material, se estiver em boas condições, deve servir de alimento para os animais carnívoros do Parque Chico Mendes, em Rio Branco.
fonte   g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.