Última hora
recent

Alô, Rússia: Peru ajuda, e Brasil é o 1º classificado para Copa 2018 via eliminatórias

Brasil é o primeiro país classificado para a Copa do Mundo de 2018 via eliminatórias, já que a Rússia já tinha seu lugar certo por ser a anfitriã do torneio. Graças a uma ajuda do Peru na madrugada desta quarta-feira, a Seleção pentacampeã conseguiu garantir a vaga na 14ª rodada, sua classificação com maior antecedência desde a mudança no formato das eliminatórias para pontos corridos. Oficialmente na briga pelo hexa, o Brasil disputará o Mundial pela 21ª vez, sendo o único com lugar em todas as edições organizadas pela Fifa na história.
Após bater o Paraguai por 3 a 0 na noite de terça, pela 14ª rodada, a seleção brasileira chegou aos 33 pontos na liderança e viu o Peru vencer o Uruguai por 2 a 1. Assim, a tabela ficou com Colômbia (24), Uruguai, Chile (ambos com 23) e Argentina (22) em seguida, formando os cinco primeiros colocados. Os quatro melhores se classificarão direto para a Rússia. O quinto terá que fazer uma repescagem contra o representante da Oceania. Faltam quatro partidas para cada país sul-americano nas eliminatórias. Clique aqui e faça a simulação dos resultados até o final!
View image on TwitteA classificação do Brasil está garantida por causa do confronto entre argentinos e uruguaios na próxima rodada, em agosto. Qualquer resultado no clássico fará com que um dos rivais não consiga mais alcançar o time de Tite até o final das eliminatórias, deixando o Brasil entre os quatro primeiros. Entenda:
Vitória da Argentina: o Uruguai ficaria com 23 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil
Vitória do Uruguai: a Argentina ficaria com 22 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil
Empate: a Argentina iria a 23 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil
A seleção brasileira comemora a vitória sobre o Paraguai na Arena Corinthians: primeiro país classificado para a Copa além da Rússia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
A Conmebol passou a adotar o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998. Como campeão de 1994, o Brasil não disputou. Para 2002, a Seleção de Felipão sofreu bastante e conseguiu a vaga somente na última rodada. Quatro anos depois, a classificação saiu na 16ª, rumo à Alemanha. Com Dunga, o time canarinho carimbou o passaporte para a África do Sul na 15ª. Em 2014, como país-sede, o Brasil também não precisou passar pelo torneio classificatório.
fonte  globoesporte
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.