Após demissões na Saúde, Acre empossa mais de 160 concursados - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Após demissões na Saúde, Acre empossa mais de 160 concursados

Após demissões na Saúde, Acre empossa mais de 160 concursados

Share This
mais de 160 pessoas aprovadas nos concursos de 2013 e 2014 da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) foram empossadas nesta segunda-feira (27). A posse dos concursados deve suprir o déficit causado pelas demissões de funcionários temporários. Dos empossados, 111 são para a capital acreana, Rio Branco, e os outros 58 foram distribuídos nas cidades de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) recomendou ao governo do estado, no dia 16 de janeiro, a rescisão de ao menos 380 servidoresque têm contrato temporário.
Na lista dos empossados constam profissionais para os cargos de médicos, enfermeiros, agentes administrativos, biomédicos, cirurgiões dentistas, motoristas, técnicos em enfermagem, técnicos de laboratório em análise clínica e farmacêuticos.
O motorista Clodoaldo Cristiano foi um dos novos servidores empossados pela Sesacre nesta segunda. Ele contou que trabalhava na iniciativa privada antes de ser convocado e que a partir de agora vai trabalhar no cargo de motorista de transporte de emergência. Essa é a primeira vez Cristiano vai ocupar um cargo público.
"Foi sempre um sonho meu em estar contribuindo mais com a sociedade. Como funcionário público acho que a minha mentalidade e a mentalidade de todos os funcionários públicos é de não sugar a máquina, é de poder contribuir com a nossa sociedade. Então, estou muito animado", disse Cristiano.
Já a enfermeira Eliane Pinheiro, não vai ter muita dificuldade para se adaptar ao cargo. Ela afirmou que trabalha como enfermeira na rede pública de saúde há 22 anos, mas como provisória. Animada, ela contou que agora irá atuar como efetiva. "Trabalhei com muito zelo e profissionalismo na minha profissão durante esses 22 anos e pretendo trabalhar ainda melhor", afirmou.
O secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, comemorou a posse dos novos servidores. "Eu digo no decorrer desses 20 dias tendo contato com todos eles que esse é o dia único. É uma oportunidade de estarem alegres, trazerem a família e terem a oportunidade de serem servidores do estado", disse.
O governador do estado, Tião Viana, comentou sobre as demissões e sobre a posse dos concursados. "Aqueles saíram porque tinham contratos irregulares. O Ministério Público determinou, sob pena de ressarcimento de salários e eles tiveram que sair sob força do MP-AC que solicitou a saída deles. Já esses, são parte de servidores concursados e aprovados", afirmou.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages