Expoacre 2017 AO VIVO

Última hora
recent

Bancada define R$ 154 milhões para manutenção de estradas

A bancada federal do Acre esteve reunida na tarde desta terça-feira, 28 de março, para discutir a destinação de R$ 154,6 milhões do orçamento da União para a manutenção e conservação de estradas vicinais no estado. Na próxima semana, representantes do governo do Acre, da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e os chefes de gabinetes dos parlamentares vão apresentar proposta com a definição dos critérios de seleção dos ramais que serão atendidos pela emenda da bancada ao Orçamento da União.
“Como se trata de uma emenda impositiva, é fundamental que o governo federal possa transferir os recursos imediatamente, antes que as chuvas mais fortes voltem a ser sentidas no estado”, comentou o senador Jorge Viana (PT-AC). Ele esteve no encontro com os deputados Raimundo Angelim (PT), Alan Rick (PRB), Flaviano Melo (PMDB), Jéssica Sales (PMDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD), além de representantes da AMAC e do governo estadual.
Segundo Viana, os municípios que concentram maior produção agrícola no estado terão prioridade, mas todos as cidades estarão contempladas. Na próxima semana, a bancada deve se reunir com o ministro Antonio Imbassahy, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Eles vão pedir prioridade ao governo na liberação dos recursos. “É importante que o dinheiro chegue no tempo certo e com urgência”, lembrou o senador petista. “Estamos todos da bancada empenhados em resolver a liberação dos recursos o quanto antes”. 
Com informações O Alto Acre
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.