Última hora
recent

Bancada federal do Acre continua totalmente indecisa com o fim do foro privilegiado

Todos os oito parlamentares federais do Acre estão indecisos quanto a aceitar ou não o foro privilegiado para políticos e autoridades. Os dados do Mapa do Fim do Foro Privilegiado, uma ferramenta criada por voluntários do movimento Vem Pra Rua para mobilizar a sociedade civil visando à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 10/2013, deixando clara a posição dos congressistas sobre o assunto.
Os portais da mobilização mantém o nome e os endereços para contato com esses parlamentares. Os indecisos são maioria no Congresso mas uma boa parte já anunciou que irá votar contra a PEC e pela manutenção do foro privilegiado.
O Mapa classificou como a favor os parlamentares que fizerem declarações públicas de apoio ao Fim do Foro Privilegiado ( em favor da PEC 10/2013) e que atuam de maneira a colaborar com a rápida tramitação do projeto.
No grupo dos indecisos, no qual estão os oito deputados e três senadores acreanos, foram classificados todos os parlamentares que não se manifestarem sobre o assunto ou aqueles que, no entendimento dos organizadores, não se posicionarem de maneira clara sobre o Fim do Foro Privilegiado. “ Estes são os que mais precisam ser cobrados, pois é inaceitável que até hoje um parlamentar não tenha se pronunciado sobre um projeto de tamanha importância para o Brasil”, diz o Vem Pra Rua. Já os parlamentares que se declararem contra ou atuarem de forma legislativa contra os interesses do Fim do Foro Privilegiado propondo leis ou modificações que diminuam a sua eficácia, são classificados como contra.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.