Última hora
recent

Campanha da Fraternidade mostra contrastes entre natureza e poluição

A Arquidiocese de Rio Branco realiza hoje, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que tem por tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
Toda a sociedade está convidada para este momento em que a Igreja Católica pretende promover reflexões sobre a nossa relação com a criação, despertando para o cuidado e preservação da natureza, como nos pede o Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.
Conforme o responsável pela organização do evento e titular da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Rio Branco, a Igreja do Brasil, mais uma vez acerta em tratar de um tema social e ambiental importante. Este ano a campanha trata da ecologia, seguindo a campanha do ano passado. Tema muito importante pois vai tratar dos biomas brasileiros e a defesa da vida e nós da Amazônia estamos aprofundando esse tema, visto que a Amazônia é o maior bioma brasileiro.
Celebração de gratidão a natureza e pedido de perdão marcará a abertura da campanha da fraternidade 2017.
Trata-se de uma campanha que envolve a comunidade católica com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir. A Campanha da Fraternidade sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante o ano todo, não termina depois da Páscoa como muitos pensam. Durante o período de realização ocorrem diversas ações pastorais, e o tema escolhido é trabalhado, debatido e refletido com a comunidade, com uso de ferramentas como cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos e muito mais.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.