Carne acreana tem qualidade e sanidade - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Carne acreana tem qualidade e sanidade

Carne acreana tem qualidade e sanidade

Share This
Responsável por 59% do produto interno bruto (PIB) do Estado, a pecuária gera emprego e renda para muitos acreanos. Mas o setor teme os efeitos da operação Carne Fraca realizada pela Polícia Federal (PF), mesmo não havendo nenhuma empresa acreana na investigação.
Em reunião com empresários do ramo, o governador Tião Viana assumiu o papel de liderança entre os pecuaristas com os bancos públicos, para que eles consigam enfrentar essa crise.
O governo está próximo dos produtores mantendo o diálogo e estabelecendo estratégias socioeconômicas para que não haja mais consequência negativas.
“Nós temos a melhor carne do mundo, ela é cuidada com todo rigor sanitário internacional e é fundamental para vida econômica do país. Enquanto outros setores afundaram em crise, a economia rural resistiu bravamente”, destacou Tião Viana.
O Acre produz a melhor carne bovina do mercado brasileiro, conhecido como “boi verde”, pois o gado é criado a pasto e suplementação exclusiva com alimentos de origem vegetal. Com rebanho aproximadamente de 3 milhões de cabeças, a pecuária valoriza outras cadeias produtivas, como a do milho que emprega milhares de acreanos.
Ano passado, começou a operar no estado o primeiro frigorífico de desossa de carne bovina. A Frigonosso é capaz de processar de 40 a 50 toneladas de carne, gerando até 150 empregos diretos.
“Não é justo que um setor importante como esse, pague um preço tão alto” destaca José Carlos Reis, Secretário de Agricultura e Pecuária.
Acre é zona livre de Febre Aftosa
O governo não tem medido esforços no fortalecimento do setor produtivo. O estado é reconhecido há 11 anos pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de Febre Aftosa.(Assessoria)
fonte  www.jornalatribuna.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages