Última hora
recent

Conmebol pode chamar Espanha, Portugal, Itália e França para Copa América no Brasil

A Copa América de 2019 no Brasil pode ter presenças ilustres: há um plano na Conmebol para convidar Espanha, Portugal, França e Itália. Esse plano será posto em prática se for aprovado um inchaço na competição: dos habituais 12 para 16 países participantes.
Uma reunião a ser realizada na sede da Conmebol nas próximas semanas vai servir para formar o Comitê Organizador e decidir o tamanho do torneio. De acordo com dirigentes da confederação ouvidos pelo GloboEsporte.com, o formato mais provável será com 12 times - os dez da Conmebol e mais México e EUA.
Mas há uma corrente que defende o aumento do número de participantes e o convite para os países latinos da Europa. O Japão também demonstrou interesse em participar.
Como o GloboEsporte.com revelou, esta será a última edição da Copa América a ser disputada em anos ímpares. A partir de 2020 (quando o torneio será organizado de novo pelos Estados Unidos), a Copa América será organizada sempre de maneira paralela à Eurocopa, que também é disputada a cada quatro anos.
A quantidade de países participantes da competição também vai influenciar a decisão sobre a quantidade de sedes. Tudo indica que os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão utilizados na Copa América de 2019.
fonte globoesporte.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.