Última hora
recent

criança e atacada por um escorpião na zona rural de Feijó.

Na manhã desta sexta-feria, 03, deu entrada no hospital geral de Feijó,  um paciente que foi atacado por um escorpião na zona rural de Feijó. 
De acordo com a senhora Marta Vasconcelos Andrade, 30 anos mãe de três filhos, moradora da colonia bacabal, seringal massipira, na manhã deste sábado, 03, ela, seu marido José e seus filhos, como é de costume tomaram café da manhã e após o café da manhã, seu marido foi cuidar da pequena criação de animais que os mesmos possuem em sua colonia e quando o seu marido calçou a bota, a sua filhinha C. V. A, 02 anos, vendo o seu pai calçando a bota resolver calçar a bota dela também e ao calçar a bota a sua filha gritou, mãe!!!...mãe!!! o marimbondo meu mordeu, de imediato a senhora Marta correu ao encontro dela, para socorrê-la e para ver o que tinha acontecido e logo percebeu que sua filha não tinha sido picada por um marimbondo, pois houve sangramento no local da pica. Aí ela falou por seu marido o que picou a nossa filha, não foi um marimbondo, pois picada de marimbondo, não sangra.
Aí seu marido José, pegou a bota de sua filha C. V. A e bateu a mesma no chão e ao bater a bota saí de dentro dela um escorpião preto, aí ele gritou para sua esposa Marta, olha o que sai da bota um escorpião preto e foi este escorpião preto que picou a nossa filha.
De imediato os pais da criança C. V.A, deslocaram-se de sua colonia de barco até ponte de igarapé massipira e de lá pegarão um carro freteiro e vieram para a cidade de Feijó, pois o estado de saúde de sua filha era grave e necessitava de cuidados médicos urgente, pois ela entrou em estado de convulsão, estava muito febril e pulava que ninguém conseguia segurá-la.
Ao chegarem na cidade foram direito para o hospital geral de Feijó, onde foram bem atendidos e a criança internada de imediato e medicada pela a equipe médica de plantão.
Graça à Deus, que agora à tarde a sua filha já estava bem bastante melhor, não entrou mais em convulsão e a febre já tinha baixado a noveis normais.
De acordo com enfermeiro Cícero, na manhã desta sexta-feira, 03, a menor C. V. A, 02 anos, apresentando deu entrada no hospital geral de Feijó, apresentando um estado de saúde muito grave, com agitação e mal-estar geral, de imediato a equipe médica de plantão prestou os primeiros atendimentos e após diagnósticos a equipe médica conseguiu estabilizar a paciente e a mesma está bem, graças a Deus.
Este foi mais um acidente que acontece no município de Feijó, envolvendo escorpiões picando pessoas. Pedimos, então que a população juntamente com a vigilância epidemiológica tome os cuidados e as precauções necessárias para evitarem estes tipos de acidentes.
A população tem que evitar acúmulos de entulhos, lixos nas proximidades das residências e observar sempre os depósitos, dispensas e principalmente quando as pessoa forem fazerem o uso de calçados de uso diários, observarem se dentro dos mesmos não têm um inseto ou animal peçonhento escondido, que possa lhe picar, por risco a sua saúde de todos. Portanto, todos têm que terem essas preocupações e cuidados para evitar estes tipos de acidentes que pode ser em muitos caso até fatal.
  
fonte   www.feijoac.com        
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.