Decisão que exclui servidores estaduais e municipais da reforma da previdência deixa gestores em saia justa - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Decisão que exclui servidores estaduais e municipais da reforma da previdência deixa gestores em saia justa

Decisão que exclui servidores estaduais e municipais da reforma da previdência deixa gestores em saia justa

Share This
Os únicos servidores públicos afetadas pela proposta de reforma da Previdência serão os servidores federais, disse nesta terça-feira o presidente Michel Temer, que anunciou ao lado de líderes no Congresso que servidores de Estados e municípios ficarão fora da reforma.
Temer afirmou que tomou a decisão após recentes reuniões e que a medida foi tomada, segundo ele, em respeito ao pacto federativo. O presidente disse que mudanças para os servidores de Estados e municípios dependerão das manifestações dos governos e dos Legislativos locais.
O estado do Acre já deliberou sobre o reajuste previdenciário. No último dia 22 de fevereiro, por 13 votos a favor e 7 contra, os deputados aprovaram o aumento da contribuição. O reajuste enquadrou professores e militares.
Atualmente, 11% do salário dos funcionários é destinado ao fundo e, com a aprovação, o índice sobe para 14%. A lei foi sancionada em ato seguinte pelo governador Tião Viana. Nem ele e nem a sua equipe se manifestaram até agora sobre a decisão de Michel Temer.
A medida visa aliviar a pressão que o projeto de reforma vem sofrendo dentro do Congresso Nacional. O próprio PMDB pressiona o Palácio do Planalto por mudanças na Lei de Reforma da Previdência.
Presidente Michel Temer anunciou que ficará a cargo de governadores e prefeitos sugerir alterações das regras para funcionários de estados e municípios
Em um anúncio de última hora, cercado de ministros, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de deputados que integram a Comissão Especial, o
presidente Michel Temer confirmou que a Reforma da Previdência, no âmbito do funcionalismo público, ficará restrita aos servidores federais. Mudanças nas regras de aposentadoria de estados e municípios ficarão a cargo de governadores e prefeitos, respectivamente.
fonte  www.jornalatribuna.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages