Última hora
recent

Governo entrega carros e equipamentos para assistência social de todo o Acre

O pátio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Acre (Seds) ficou tomado de prefeitos e secretários de assistência social de todos os municípios do Acre para a entrega que o governador Tião Viana realizou nesta quinta-feira, 30.
Em um investimento de R$ 1,6 milhão, o governador entregou 22 veículos, 265 equipamentos e 339 mobiliários para o fortalecimento dos Centros de Assistência Social (Cras) de todos os 22 municípios acreanos. Também foi autorizada a reforma e adequação do espaço físico da Seds e da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), com um orçamento de mais de R$ 1,2 milhão.
“É um investimento que vai ajudar as prefeituras a atender e prestar solidariedade a quem mais precisa. Pessoas que estão na faixa de renda elementar, que são beneficiárias do Bolsa Família, que frequentam os Cras, todo o movimento social que é gerido pela Seds dentro do Acre. Isso vai atender os municípios, fortalecer as prefeituras e o relacionamento do setor social com o governo do Estado”, disse Tião Viana.
Só no Acre, o serviço de assistência social é responsável por atender 120 mil pessoas. Além disso, o programa Bolsa Família beneficia 85 mil famílias, que também precisam de assistência social e políticas de inclusão.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Gelpke, fortalecer as unidades de assistência do estado com equipamentos, é dar meios para as equipes superarem os grandes desafios do setor.
“A missão que o governador nos deu de proteger as pessoas e levar o fortalecimento da assistência social para aqueles que mais precisam está sendo cumprida”.
Participaram da solenidade os prefeitos de Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Xapuri, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Bujari e Epitaciolândia, além dos deputados estaduais Jonas Lima e Manoel Morais, e os secretários de assistência de todos os municípios do Acre.
A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, transpareceu o sentimento de agradecimento em nome dos presentes. “Essa entrega vai de acordo com os anseios das cidades. Hoje, participar de um evento como esse, com todos os municípios do Acre sendo contemplados sem distinção partidária e indo de encontro à nossa população, é de muita importância e eu parabenizo o governador por não medir esforços para mudar nossa realidade”, disse.
fonte  www.agencia.ac.gov.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.