Última hora
recent

Homem é condenado a pagar R$ 30 mil a senador por ofensas na web

Após publicações consideradas ofensivas no Facebook contra o senador Gladson Cameli (PP-AC), o militante do Partido dos Trabalhadores (PT) Cesário Campelo foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-AC), uma das acusações feitas por Campelo na rede social foi de que o senador teria usado dinheiro de tráfico de drogas para custear campanha política.
Ao G1, Cameli afirmou que tem todo direito de recorrer à Justiça. "Venho tendo a minha imagem denegrida há anos por um grupo de pessoas que ocupam cargos públicos no governo do PT. Isso já se configurou uma perseguição e uma campanha difamatória contra minha imagem e da minha família", disse. A reportagem tentou falar com Campelo, mas não obteve retorno até a publicação.
A decisão da Justiça foi divulgada nesta sexta-feira (24). Segundo a assessoria de Cameli, as postagens foram feitas por Campelo há cerca de um ano e já foram apagadas.
Além de afirmar que o senador havia sido eleito ao cargo público com dinheiro do tráfico de drogas, o militante chegou a postar que Cameli teria causado problemas em voo comercial, por embriaguez.
Conforme a decisão, além do pagamento de danos morais, a Justiça determinou a exclusão das postagens ofensivas, no prazo de duas horas, além da publicação de textos de retratação, também na rede social Facebook.
"O contexto exposto revela nitidamente que o reclamado [Campelo] procedeu com, no mínimo, negligência grosseira em relação à boa-fé e ao imperativo ético de aferir a plausibilidade do que afirmou sobre o reclamante [Cameli], expondo este pelas infindáveis teias do ciberespaço ao juízo censório da comunidade por conduta sem indícios sérios de veracidade", disse o juiz na decisão.
Em postagens, militante do PT faz acusações contra senador Gladson Cameli (Foto: Reprodução/Facebook)

fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.