Última hora
recent

MPAC celebra TAC para reforçar o atendimento de farmácias e drogarias em Feijó

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Vigilância Sanitária de Feijó e os estabelecimentos farmacêuticos do município firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando garantir o atendimento ininterrupto de farmácias e drogarias do município.
A iniciativa foi tomada, principalmente, levando em conta o constante desabastecimento de insumos e medicamentos na unidade hospitalar de Feijó.
No termo, farmácias e drogarias se comprometem a manter plantão diuturno e ininterrupto de atendimento à comunidade, em sistema de rodízio, incluindo domingos e feriados, conforme escala produzida e fornecida pelo departamento de Vigilância Sanitária local.
A Vigilância Sanitária encaminhará a escala mensal de plantões das farmácias e drogarias ao Hospital Municipal, postos de saúde e às rádios locais, para conhecimento e ampla divulgação.
Segundo o promotor de Justiça substituto de Feijó, Ocimar da Silva Sales Júnior, o MP estadual está empenhado em solucionar o desabastecimento que assola o Hospital Geral de Feijó. “Existem procedimentos de averiguação em trâmite para apurar a falta de insumos básicos, tais como luvas, seringas, gaze, esparadrapo, soro, dentre outros materiais e medicamentos” contou.
Ainda segundo Ocimar, com a celebração do termo de compromisso, que prevê a escala mensal de plantões das farmácias e drogarias, é garantido uma alternativa aos moradores de Feijó em respeito à sua dignidade de vida
fonte  www.feijo24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.