Expoacre 2017 AO VIVO

Última hora
recent

Polícia apreende dois caminhões com quase 90 m³ de madeira ilegal no AC

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre (PM-AC) apreendeu nesta quinta-feira (23) dois caminhões por transporte de produto florestal sem a devida autorização. Nos veículos, a polícia encontrou quase 90 metros cúbicos de madeira sendo transportada de forma ilegal. Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) juntamente com o material apreendido. Eles assinaram um TCO e depois foram liberados.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 16h20 no km 50 da BR-364, sentido Porto Velho - Rio Branco. De acordo com informações da polícia, registradas no boletim de ocorrência, durante um patrulhamento de rotina no local, o motorista de um caminhão foi abordado e quando os policiais verificarem a carga, foi constatada a irregularidade.
Com o motorista, estava um documento autorizando o transporte de 13,5 m³ de produto florestal, porém, ao fazer o cálculo da volumetria, a polícia confirmou que havia, na verdade, 28,2 metros cúbicos do produto sendo transportado. Conforme a PM-AC, como a quantidade era diferente da autorizada, o documento é desconsiderado e fica caracterizado o transporte ilegal de produto florestal.
Já por volta das 00h30 desta sexta (24), um outro caminhão foi flagrado transportando o material ilegal. Durante a abordagem de rotina, na Via Verde, região do bairro Amapá, em Rio Branco, a polícia verificou que o veículo transportava 61,6 metros cúbicos de madeira, sendo que o motorista apresentou um documento constando a autorização para transportar 29,36 m³.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.