Polícia apreende dois caminhões com quase 90 m³ de madeira ilegal no AC - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Polícia apreende dois caminhões com quase 90 m³ de madeira ilegal no AC

Polícia apreende dois caminhões com quase 90 m³ de madeira ilegal no AC

Share This
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre (PM-AC) apreendeu nesta quinta-feira (23) dois caminhões por transporte de produto florestal sem a devida autorização. Nos veículos, a polícia encontrou quase 90 metros cúbicos de madeira sendo transportada de forma ilegal. Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) juntamente com o material apreendido. Eles assinaram um TCO e depois foram liberados.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 16h20 no km 50 da BR-364, sentido Porto Velho - Rio Branco. De acordo com informações da polícia, registradas no boletim de ocorrência, durante um patrulhamento de rotina no local, o motorista de um caminhão foi abordado e quando os policiais verificarem a carga, foi constatada a irregularidade.
Com o motorista, estava um documento autorizando o transporte de 13,5 m³ de produto florestal, porém, ao fazer o cálculo da volumetria, a polícia confirmou que havia, na verdade, 28,2 metros cúbicos do produto sendo transportado. Conforme a PM-AC, como a quantidade era diferente da autorizada, o documento é desconsiderado e fica caracterizado o transporte ilegal de produto florestal.
Já por volta das 00h30 desta sexta (24), um outro caminhão foi flagrado transportando o material ilegal. Durante a abordagem de rotina, na Via Verde, região do bairro Amapá, em Rio Branco, a polícia verificou que o veículo transportava 61,6 metros cúbicos de madeira, sendo que o motorista apresentou um documento constando a autorização para transportar 29,36 m³.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages