Última hora
recent

SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FEIJÓ USA REDES SOCIAIS PARA FALAR SOBRE O PROCESSO SELETIVO E OS RECURSOS APRESENTADOS PELO OS CANDIDATOS

Bom dia amigos do facebook!
Sou o professor Arisson, responsável pelo processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Recebi a pouco a mensagem postada pela Karine Ferreira. Passo aqui para apresentar o que de fato ocorreu com respeito ao questionamento feito pela Karine, que, sem dúvidas, me apresentou ser uma pessoa inteligente e organizada, partindo do princípio de que foi a única que apresentou dois "recursos" formais, muito bem elaborados, portanto, a parabenizo por isso.
Ele esteve em minha sala na seme logo na primeira hora do dia com as duas primeiras reivindicações e a recebi e a atendi pessoalmente com toda educação e respeito que dispenso a todos que ali chegam:
1 - Foi divulgado uma pontuação além da prevista em edital(20 pontos e não 10);
Verifiquei que sua reivindicação procedia, e que o que havia sido divulgado correspondia ao número total de acertos de cada pessoa, pois cada acerto, de acordo com o edital correspondia a 0,5 pontos e não a 1,0 ponto(o que é mais comum em concursos); a agradeci pela observação e imediatamente troquei o exposto, convertendo o número de acertos em pontos, exemplo: quem acertou 18 questões, teria 9,0 pontos...o que, naturalmente não afeta ou altera em absolutamente nada na pontuação de quem fez o concurso.
II - A Karine ao chegar lá, afirmou que havia acertado 15 questões e não 14 como nossa afirmação, o que a levaria a um empate com a pessoa que ficara com a vaga para cadastro de reserva, e, por conhecer a pessoa, ela afirmou ser mais velha que essa pessoa e que portanto, teria o direito de ocupar o lugar desta.
Peguei, pessoalmente o gabarito dela e procedemos, eu e ela à correção e juntos, constatamos que realmente ela não acertara 15 questões como afirmara, mas, 14, o que a impedia de disputar com a outra concorrente que fizera 15 pontos. Junto comigo ela entendeu essa situação.
O tempo passou e fui comunicado que a Karine novamente estava na seme com mais um "recurso" que agora dizia respeito a uma questão que, no gabarito divulgado, a resposta estava incorreta.
Ela, deveria ter deixado ser recurso por escrito para que a comissão avaliasse a questão e posteriormente lhe desse o parecer, mas, ela insistiu em me aguardar para uma conversa pessoalmente. Eu já estava de saída de minha sala e me deparo com ela e outro rapaz me aguardando. O rapaz me aguardando veio com observações já repetidas pela cidade, que a prova deveria ser anulada pois havia sido copiada de banco de provas espostas na internet...e que deveriam ser questões preparadas para esse concurso e não retiradas de outras fontes.
Disse a ele(que foi meu aluno por alguns anos, o qual conheço muito bem) para ser um pouco mais original, e não vir com discursos já elaborado por outros descontentes(não classificados na seletiva e políticos de oposição).
Com respeito a Karine, disse a ela que, se fosse confirmado erro de minha parte quanto à questão "em questão", como ocorre em qualquer concurso público(municipal, estadual e federal), a questão seria anulada, o que me leva, obrigatoriamente a considerar 0,5 pontos a mais para TODOS os que fizeram a prova, o que não alteraria em nada a situação dela em relação à candidata da qual ela(a Karina) pleiteia a vaga.
Mas, final de expediente, sexta-feira, muita coisa a ser feito, não tive tempo para ver a questão, na segunda o farei fazendo o que for CORRETO.
Agora, quanto à não "capacidade para elaborar uma prova", exposto pela Karine, visivelmente um DISCURSO POLÍTICO já repetido em redes sociais, nem vou levar em consideração, a contar que na seme, temos: professor Nielsen O. M. Braga, Sônia Moura, Edinei, e tantos outros Karine(que foram seus professores), de nome, não apenas conhecidos, mas, reconhecidos como excelentes professores! Quem foi meu aluno(a), também sabe que elaborar provas com teores infinitamente mais complexos do que o das avaliações feitas, foi minha constante em meus quase 20 anos de magistério.
A Karine coloca também a ideia de que a seletiva foi mais uma FARSA política, onde se privilegiou pessoas(o que, no meu entender é crime gravíssimo!).
Pediria aqui, a gentileza até das pessoas aprovadas que se manifestassem quanto a isso, pois eu, professor Arisson, jamais faria isso, pois sou apartidário, e estou exatamente lutando contra isso.
Se vcs verificarem bem a lista de classificados, vão encontrar um grande número de aprovados que são PETISTAS!
Eu poderia muito bem Karine, mover uma ação contra vc por tais publicações, e, com facilidade a processaria por isso, mas, não é de meu perfil, e vou relevar isso a contar que o que vc está expressando é apenas o discurso de outros.
Mas, quero te dizer que sempre estarei à sua inteira disposição na seme para atendê-la com todo RESPEITO (que é uma virtude inigualável) que tive com vc ontem ao estar em minha sala.
Mas, saiba Karine, que na vida, é assim mesmo, nem sempre conseguimos aquilo que queremos, mas, é questão de tempo e tudo se ajusta. Vejo que vc é uma pessoa inteligente e seu dia chegará, apenas continue correndo atrás de seus objetivos, mas, sem querer tomar o lugar "do outro", mas, por seus próprios méritos, isso é divino!
Torço por você.
Professor Arisson.
fecebook Arisson Dias
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.