Última hora
recent

Sintesac se reúne com prefeito de Feijó para discutir jornada trabalhista de 30 horas

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) esteve reunida na manhã desta terça-feira (21) com o prefeito da cidade de Feijó e equipe para discutirem o retorno das 30 horas semanais para os servidores em Saúde daquela cidade. Depois de uma manhã de negociação, ficou estabelecido o retorno das 30 horas para o próximo mês.
A reunião entre a diretoria do Sintesac, com a presença do representante local do sindicato, Agapito Bastos, e dos vereadores da cidade, foi produtiva, tendo ficado encaminhado que até o dia 15 de abril o prefeito retornará os serviços ao horário de trabalho normal de 30 horas, tão logo as novas contratações sejam efetivadas. Ficou ainda estabelecido a abertura de um concurso público para completar o quadro de servidores da Saúde.
Regime de 30 horas há 20 anos
Conforme relatou José Adaílton Cruz, presidente do Sintesac, antes do aumento da carga horária o expediente no município era corrido e com duas equipes, ajustado de forma a não haver interrupção no horário de almoço, e que essa jornada de 30 horas semanais permaneceu por 20 anos. Com isso criou-se um hábito entre os habitantes de Feijó, pois estes procuravam as unidades de saúde no horário de almoço para tomar suas vacinas, verificar pressão, controle de peso, diabetes, receber medicamentos e trocar curativos.
Prefeito novo, regras novas
Com a posse do novo prefeito Kiefer Cavalcante, o gestor resolveu ampliar a jornada de serviço de 30 para 40 horas, alegando déficit de pessoal. Além de não ampliar os atendimentos, a nova medida passou a deixar a cidade sem serviços de saúde no horário das 12 às 14h.
“Por conta disso, tanto os servidores quanto população reclamaram. Afinal, mesmo não sendo estabelecido em lei, era uma pratica há mais de 20 anos. Assim, o Sintesac se reuniu com o prefeito e ele ouviu o pedido de todos os servidores da saúde municipal”, comentou Adaílton.
fonte  contilnetnoticias.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.