Última hora
recent

Como trocar o canal do Wi-Fi para melhorar a sua conexão com a internet


Se a sua internet não está na melhor velocidade possível, pode ser que o problema seja o canal em que seu roteador está configurado para funcionar. É possível que diversos outros roteadores de pessoas próximas a você, como seus vizinhos, por exemplo, estejam conectados no mesmo canal e, com isso, afetando a qualidade da sua conexão.
O processo para realizar a troca do canal é bastante simples e não exige nem que você desligue o aparelho da tomada. Tudo o que você precisa fazer é baixar algum software que verifique quais canais estão em uso e, então, realizar a alteração. Veja como
1 – Primeiro é necessário fazer o download de algum software ou aplicativo que possa identificar os canais que estão em uso. A melhor forma de fazer isso é utilizando o aplicativo Wifi Analyzer, disponível para Android. Para PC, alguns programas como o InSSider e o NetStumbler desempenham a mesma função.
Reprodução
Caso você esteja realizando o processo pelo Wifi Analyzer, basta clicar no ícone em formato de olho e logo em seguida escolher “Listas de Pontos de Acesso (PA)”. Depois disso, é só observar quais canais, representados pela sigla “CH”, estão em uso e quais não estão sendo utilizados.
Reprodução
2 – Agora é hora de alterar as configurações de seu roteador. Para isso, acesse o endereço do roteador. Ele deverá ser algo como 192.168.1.1 ou 192.168.0.1. Caso não seja, busque mais informações no manual de instruções do aparelho. Depois disso basta preencher o login e senha (geralmente "admin" e "admin") para acessar as opções avançadas.
Reprodução
3 – Agora é preciso buscar pelas configurações de Wi-Fi. Como cada roteador exibe uma plataforma diferente, a função pode estar descrita como "Wireless", “Wireless Setup”, “WLAN Settings”, “Wi-Fi Setup”, entre outros termos. Tenha bastante cuidado aqui, já que qualquer alteração equivocada pode acabar prejudicando a sua conexão.
Reprodução
4 – Depois de encontrar a página correta, observe que há uma opção para a troca de canal da conexão (essa opção poderá estar descrita como “CH”, “Channel” ou mesmo “canal”, caso esteja em português). Após achar, altere para o canal desejado.
Reprodução
5 – Feito todo o processo, basta esperar cerca de dois minutos e então verifique em seu programa ou aplicativo se a troca do canal foi efetuada repetindo o processo do passo 2. Depois disso, teste a velocidade de sua conexão usando aplicativos ou sites próprios para isso, como o SpeedTest.
Reprodução
Fonte: https://olhardigital.uol.com.br
William Silva

William Silva

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.