PM apreende caminhão com lixo hospitalar escondido atrás de galões de óleo, no Acre - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
PM apreende caminhão com lixo hospitalar escondido atrás de galões de óleo, no Acre

PM apreende caminhão com lixo hospitalar escondido atrás de galões de óleo, no Acre

Share This
Após uma denúncia anônima, um caminhão transportando lixo hospitalar de forma irregular foi apreendido na tarde de quinta-feira (6), no município de Bujari, distante 22 km da capital Rio Branco. Segundo o tenente do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA-AC), Dário Francisco de Almeida, o material estava escondido atrás de uma barreira feita com galões de óleo lubrificante e tinha como destino final a cidade de Cruzeiro do Sul.
O tenente conta que o cheiro de podre que exalava do veículo era muito forte e não foi possível averiguar que tipos de materiais estavam sendo transportados. Segundo ele, o lixo estava dentro de sacolas comuns e o motorista não apresentou nenhuma licença exigida por órgãos ambientais.
"A carga tinha um mau cheiro horrível e com certeza deveria ter bolsas de sangue, restos de placenta e coisa desse tipo. Estava tudo espalhado, o carro e as embalagens não eram adequadas. Como a carga estava atrás de uma barreira, foi necessário subir em um andaime", relata.
O condutor do veículo foi preso em flagrante, mas pagou a fiança e foi liberado. O caminhão, segundo o tenente, foi encaminhado para um lixão até que o lixo possa ser transportado de maneira regular e incinerado.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages