Última hora
recent

Polícia Civil cumpre 13 mandados e prende seis pessoas durante operação

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (7), durante uma operação realizada para coibir o tráfico de drogas. A ação foi realizada nos bairros Jardim Eldorado, Sobral e João Eduardo, em Rio Branco. Foram cumpridos 13 mandados e apreendidos quase um quilo de cocaína e três armas de fogo de grosso calibre.
Entre os crimes estão tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa. Ao menos 60 policiais atuaram diretamente na ação, um delegado e quatro escrivães. A operação foi feita por meio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI).
O delegado Nilton Boscaro falou sobre a operação e disse que a polícia vem intensificando as ações de combate ao crime organizado. "Foram encontradas droga e armas. Essas armas ainda vão ser periciadas para verificar se existe algum vínculo com os homicídios que ocorreram na cidade. Alguns desses presos já tem passagem pela polícia, inclusive por homicídio, roubo tráfico e ameaça", disse.
Entre os presos, segundo a polícia, estão seis pessoas: Jackson Vieira de Lima, 19 anos, que tinha sido preso na terça (4) por participação no roubo da Escola Heloísa Mourão solto quarta (5); Valcir Tavares de Souza, 32 anos, preso junto com Lima dentro de casa. Ele estava em regime aberto por um homicídio em 2003. Com a dupla foram encontrados três escopetas.
No quarto de Pablo Germano Feitosa Júnior, de 24 anos, filho de um policial militar, foi encontrado quase um quilo de cocaína, mas, segundo a polícia a droga seria do irmão dele que era o alvo da ação. Com Vanderclei da Silva Cruz, de 29 anos, foi encontrada munição para pistola .40, ele estava cumprindo pena em regime aberto. Com Dennyson Reis da Silva, de 18 anos, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Willen da Silva Damasceno, de 31 anos, foi preso junto Silva.
O advogado de Pablo, Mauro Albano, disse que o entorpecente é do irmão dele. "A droga é do irmão do Pablo. Ele [irmão] assumiu e está preocupado no sentido de livrar o irmão. Estamos tentando fazer com que o irmão se apresente para ver o que dá para ser feito por ele", explicou.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.