Última hora
recent

Polícia Federal prende dois homens e apreende 74 quilos de droga


A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (11) 74 quilos droga em uma embarcação na Comunidade Lago do Muju, no Rio. A droga era trazida sem nenhuma camuflagem dentro de um barco. Duas pessoas foram presas. A apreensão foi realizada durante uma inspeção de rotina. Em menos de uma semana mais de 250 quilos de droga foram apreendidos na região.
“A fiscalização teve como intuito proibir o tráfico de droga como a caça ilegal. Foi uma inspeção de rotina. A segunda embarcação abordada já foi encontrada os três sacos pretos com droga. Ao retirar a lona já foi possível perceber que se tratava de cocaína e maconha, pois os tabletes já saiam do saco”, contou o delegado da PF em Cruzeiro do Sul, Fabrício Santos da Silva
O delegado explica que apesar dos suspeitos não darem informações, a droga veio do Peru e foi mais uma negociação entre traficantes brasileiro peruanos nessa região de floresta numa fronteira pouco vigiada.
“Conforme o depoimento de um dos presos, ele confirmou que foram dois peruanos que entregaram a droga e dentro dos sacos encontramos moedas que caracterizam esse fato”, disse. De certa maneira a maconha é atípica , apesar de sabermos da existência dela. Tínhamos informações que o Peru estava produzindo maconha, e com essa apreensão temos bastante indícios de que o Peru também está produzindo maconha”, relatou o delegado.
No último sábado também no Rio Juruá na confluência com o Rio Paraná dos Mouras a Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões dos últimos anos, foram  180 quilos de cocaína. Dois suspeitos estavam em uma embarcação, um deles fugiu e o outro foi morto numa troca tiros, conforme a PM. No ano somando as apreensões da Polícia Civil, mais de 300 quilos droga foram apreendidos.
Com informações de Genival Moura
juruaonline Via: http://www.feijoac.com.br
William Silva

William Silva

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.