Última hora
recent

Polícia Federal prende dois homens e apreende 74 quilos de droga


A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (11) 74 quilos droga em uma embarcação na Comunidade Lago do Muju, no Rio. A droga era trazida sem nenhuma camuflagem dentro de um barco. Duas pessoas foram presas. A apreensão foi realizada durante uma inspeção de rotina. Em menos de uma semana mais de 250 quilos de droga foram apreendidos na região.
“A fiscalização teve como intuito proibir o tráfico de droga como a caça ilegal. Foi uma inspeção de rotina. A segunda embarcação abordada já foi encontrada os três sacos pretos com droga. Ao retirar a lona já foi possível perceber que se tratava de cocaína e maconha, pois os tabletes já saiam do saco”, contou o delegado da PF em Cruzeiro do Sul, Fabrício Santos da Silva
O delegado explica que apesar dos suspeitos não darem informações, a droga veio do Peru e foi mais uma negociação entre traficantes brasileiro peruanos nessa região de floresta numa fronteira pouco vigiada.
“Conforme o depoimento de um dos presos, ele confirmou que foram dois peruanos que entregaram a droga e dentro dos sacos encontramos moedas que caracterizam esse fato”, disse. De certa maneira a maconha é atípica , apesar de sabermos da existência dela. Tínhamos informações que o Peru estava produzindo maconha, e com essa apreensão temos bastante indícios de que o Peru também está produzindo maconha”, relatou o delegado.
No último sábado também no Rio Juruá na confluência com o Rio Paraná dos Mouras a Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões dos últimos anos, foram  180 quilos de cocaína. Dois suspeitos estavam em uma embarcação, um deles fugiu e o outro foi morto numa troca tiros, conforme a PM. No ano somando as apreensões da Polícia Civil, mais de 300 quilos droga foram apreendidos.
Com informações de Genival Moura
juruaonline Via: http://www.feijoac.com.br
William Silva

William Silva

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.