Última hora
recent

Programa Quero Ler deve alfabetizar 6 mil jovens e adultos no interior do Acre

Seis mil jovens e adultos vão ser alfabetizados até o final de 2018. Essa é meta do Programa "Quero Ler" na cidade de Tarauacá, a 400 quilômetros de Rio Branco. O programa está na segunda fase, sendo que a primeira contemplou 2 mil jovens e adultos.
Além de Tarauacá, mais sete municípios estão com o programa em andamento. As cidades são Feijó, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia e a capital acreana, Rio Branco. O secretário adjunto da Secretaria de Educação do Acre (SEE), Evaldo Viana, falou que o programa atende pessoas a partir de 15 anos.
"A primeira etapa foi basicamente rural. Tínhamos apenas três turmas urbanas. Essa etapa que estamos é toda urbana. A próxima etapa vai ser rural a maior faixa etária hoje é de 30 e 60 anos, mas temos alunos de 80 e lá em Feijó tem uma aluna de 98 anos", detalhou.
Viana acrescentou que a meta do programa é alfabetizar 60 mil pessoas em todo estado até 2018. O programa foi criado em 2015 e teve as primeiras turmas em 2016. "Traz a oportunidade de leitura e escrita para aqueles que não tiveram na época certa. Tem relevância social, eleva a auto estima", pontuou.
Viana acrescentou que a meta do programa é alfabetizar 60 mil pessoas em todo estado até 2018. O programa foi criado em 2015 e teve as primeiras turmas em 2016.
Sobre o programa
O programa Quero Ler tem como objetivo ampliar a oferta para alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também a alfabetização de pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso à educação básica. A iniciativa faz parte das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e tem como proposta erradicar o analfabetismo no Brasil até 2024, quando acaba a vigência do plano.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.