Última hora
recent

Terremoto de 6 graus de magnitude no Peru é sentido no Acre e Amazonas

Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região amazônica entre Peru e Equador nesta terça-feira (18). O epicentro foi localizado a cerca de 255 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Iquitos e a cerca de 19,7 quilômetros de profundidade.
Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi sentido em cidades localizadas em ambos os lados da fronteira entre os dois países sul-americanos, como Iquitos, Yurimaguas, San Lorenzo e Nauta, no Peru.
No Equador, o tremor sacudiu fortemente as cidades fronteiriças das províncias de Puyo e Pastaza, mas internautas relatam que ainda reflexos do puderam ser percebidos na capital Quito e na distante Guayaquil.
O mapa disponibilizado pelo USGS mostra ainda que espasmos leves puderam ser sentidos nos estados do Amazonas e Acre, no Brasil e em parte da Colômbia.
Há pouco mais de um ano, em 16 de Abril de 2016, um terremoto de magnitude 7,8 graus sacudiu várias áreas costeiras do norte do Equador. O desastre natural deixou 673 mortos e centenas de milhões de dólares de prejuízo em danos materiais (Sputnik Brasil).
fonte  www.jornalatribuna.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.