Última hora
recent

Trabalhadores dos Correios no Acre definem greve no dia 26

Os trabalhadores dos Correios participarão de uma assembleia às 18 horas de quarta-feira (26/04) para decidir se a categoria deve entrar em greve por tempo indeterminado. O objetivo é demonstrar o descontentamento dos funcionários que estão tendo os direitos retirados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC), Edson Pinheiro, é uma resposta da categoria aos ataques promovidos pela direção da estatal, como a suspensão das férias por um ano, demissões em massa e fechamento de agências.
“No Acre, a classe também reivindica que a entrega volte a ser diária, atualmente, a entrega é alternada o que penaliza o trabalhador, que está sobrecarregado com a realização de entregas de outras áreas, e a população, que recebe encomendas atrasadas. Além disso, os trabalhadores são contra o sucateamento e a privatização da empresa”, protestou o sindicalista.
A greve é de caráter nacional e busca demonstrar ainda que a empresa não está sofrendo com prejuízos, como vem sendo divulgado pela diretoria da estatal. Uma auditoria está finalizando o trabalho para demonstrar como está a saúde financeira dos Correios.
Durante a assembleia, será eleito um delegado para participar do 15° Encontro Nacional da Questão Racial que ocorre nos dias 17, 18 e 19 na Bahia.
De cordo com Edson Pinheiro, a presença dos trabalhadores na assembleia é fundamental para mostrar que os funcionários de todo o Estado estão revoltados com a retirada de direitos.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.