Última hora
recent

Túmulos são violados e crânios furtados em cemitério no interior do Acre

Três túmulos foram violados no Cemitério São João Batista, no município de Brasileia, interior do Acre, e dois cadáveres tiveram os crânios furtados. O caso foi percebido por funcionários do local quando faziam uma limpeza, na manhã desta sexta-feira (21). Os funcionários, então, chamaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência.
O subsecretário de Obras da prefeitura, Francisco Lima, contou ao G1 que o primeiro túmulo foi encontrado no início da manhã com o caixão do lado de fora. A tampa do caixão foi aberta e parte do cadáver estava no chão. Lima acrescentou que o sepultamento foi feito há três meses e, nesse caso, os criminosos não levaram nada.
“Fazemos a manutenção do cemitério de 15 em 15 dias. Hoje [sexta, 21] pela manhã mandamos os roçadores e eles constataram os túmulos violados. A pessoa que estava nesse túmulo foi enterrada há aproximadamente uns três meses. Não sentimos falta de nenhuma peça. É o corpo de um homem”, explicou.
Após registrar o boletim de ocorrência sobre o primeiro caso, o subsecretário disse que os funcionários encontraram mais dois túmulos violados. Neste caso, os cadáveres estavam sem os crânios e Lima acredita que os criminosos agiram durante à noite.
“Não conseguiram arrombaram totalmente para retirar os caixões. São túmulos antigos de pelo menos 10 anos. Violaram e furtaram dois crânios. Como a polícia já havia vindo aqui, voltei novamente na PM e me encaminharam para a delegacia. Fiz outro boletim sobre esses outros túmulos. Como não tem períto, os túmulos vão ser lacrados”, ressaltou.
O gestor revelou ainda que o cemitério não tem vigia. Segundo Lima, a suspeita é de que os crânios estejam sendo contrabandeados para a Bolívia. Ele afirmou que o cemitério já foi violado outras vezes em anos anteriores.
“Vamos conversar com a prefeita para saber qual ação devemos tomar. Têm os portões, mas isso não é problema. Como tem faculdade de medicina na Bolívia, a gente pode imaginar que estão sendo contrabandeados [crânios]. É o que a gente imagina”, afirmou.

fonte  www.avozdafronteira.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.