Última hora
recent

Faxineira há quase 10 anos, acreana se forma em recursos humanos e sonha em mudar de vida

Quando a gente coloca uma coisa na cabeça e determina o que quer, conseguimos realizar”. Quem diz e aplica isso na rotina é a faxineira Jaqueline Magalhães, de 38 anos. Ela se formou em recursos humanos em março deste ano e sonha em mudar de vida agora que tem ensino superior.
Mãe de dois meninos, de 11 e 17 anos, ela conta que sempre deu valor aos estudos e que seus pais sempre priorizaram a educação e a família unida. E foi com esses ensinamentos que Jaqueline conseguiu custear a faculdade, que durou dois anos, e realizar o sonho de se formar.
“Meus dois irmãos pagaram toda minha faculdade, graças a Deus. Todos os meus irmãos já tinham formação superior, meus sobrinhos já estão concluindo também e outros já são formados. Nossa família sempre deu valor aos estudos”, afirma Jaqueline.
Formada há um mês, ela diz que já começou a procurar por outro emprego, mesmo afirmando gostar de trabalhar como faxineira. Segundo Jaqueline, no trabalho de faxineira ela consegue ganhar até R$ 1,3 mil por mês, mas caso consiga um emprego na sua área de formação, o salário pode chegar a R$ 3 mil.
“Tenho muitos cursos na área administrativa, de gestão e negócios. Estou correndo atrás mesmo de alguma coisa melhor. É bom o trabalho de diarista, você faz seu horário e ganha por isso. Se a pessoa trabalhar direito, consegue ganhar bem. Mas, a questão é que a gente tem que procurar uma coisa mais segura”, diz.
O próximo passo, segundo ela, é passar em um concurso público. A faxineira afirma que tem procurado alguns cursos na internet para estudar para concurso. Outro desejo de Jaqueline é fazer uma pós-graduação e seguir estudando até conseguir algo melhor. “Até lá, vou seguir trabalhando como faxineira”, fala confiante.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.