Mais de 13,2 mil inscritos devem fazer concurso da Polícia Civil neste domingo (7) no Acre - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mais de 13,2 mil inscritos devem fazer concurso da Polícia Civil neste domingo (7) no Acre

Mais de 13,2 mil inscritos devem fazer concurso da Polícia Civil neste domingo (7) no Acre

Share This
Mais de 13,2 mil inscritos devem fazer o concurso público da Polícia Civil do Acre neste domingo (7), segundo dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento (Ibade), organizador do certame. Nesta primeira fase, serão realizadas as provas objetiva, discursiva e de títulos, segundo o edital, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.
Ao todo, são 250 vagas, sendo 176 para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 para auxiliar de necropsia, 18 para o cargo de delegado e outras 36 vagas para escrivão. Todos os cargos são para o nível superior, sendo que para delegado, o candidato deve ser formado no curso de direito e ter no mínimo três anos de atividade jurídica ou policial.
Segundo o instituto, o cargo mais concorrido é o de agente de Polícia Civil, com 9.202 inscritos, ficando uma média de pouco mais de 52 candidatos por vaga. Para o cargo de auxiliar de necropsia, são 1.042 inscritos. Além disso, 1.872 candidatos se inscreveram para o cargo de delegado e outros 1.163 para escrivão.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no turno da manhã com duração de cinco horas. Os portões estarão abertos às 6h30 e serão fechados às 7h30. Já a prova discursiva, com duração de três horas, será aplicada ainda na tarde de domingo (7). Os portões estarão abertos às 13h50 e serão fechados às 14h50.
Ainda conforme o edital, somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados na prova objetiva dentro do quantitativo de 10 vezes o número de vagas para o cargo.
O concurso será realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. Na primeira, serão realizadas as provas objetivas, discursivas e de títulos. Na segunda fase, serão realizadas as provas de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática de digitação, exame médico e toxicológico e investigação criminal e social. Na última fase será realizado o curso de formação.

As etapas da primeira fase serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. As demais fases serão realizadas somente em Rio Branco, exceto a prova de aptidão física que poderá ser feita nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages