Última hora
recent

Secretario de Obras, Vice-Prefeito Claudio Braga, Vai á Câmara de Vereadores Fala Sobre Operações Emergenciais de Inverno

Na manhã desta terça-feira, 02, o secretário de obras e vice-prefeito Claudio Braga, atendendo oficio da câmara de vereadores para prestas contas da operação tapa buracos e iluminação publica. E de forma bastante contundente o secretario de obras e vice-prefeito Claudio Braga, explicou tudo para os vereadores.
De acordo com o secretário de obras e vice-prefeito Claudio Braga, devido as dificuldades financeiras e todos os problemas encontrados na prefeitura de Feijó, agora que a prefeitura conseguiu realizar um pregão para as compras dos materiais para acabar com a problemática da falta de iluminação publica nas ruas dos bairros de Feijó. Mas mesmo sem a realização deste pregão a secretaria de obras fez a recuperação de várias luminárias das ruas de Fejó.
Já em relação a limpeza publica será realizado, ainda este mês de maio, também um pregão para contratar firmas para que as firmas vencedoras possam realizarem a limpeza publica das ruas dos bairros de Feijó.
A realidade é que a administração do prefeito Kiefer e do seu vice Claudio Braga, recebeu um cidade com as ruas dos bairros na mata, sem limpeza publica, sem retirada entulho, de lixos e as ruas totalmente esburacadas, e sem iluminação publica adequada.
E em relação ao maquinário da prefeitura, não foi diferente ao assumirem a prefeitura de Feijó e respectivamente a secretaria de obras, foram encontrados muitos problemas e simplesmente três máquinas funcionando, ou seja, 96% dos maquinários da prefeitura de Feijó estavam paradas, o que foi encontrado maquinas sucateadas, ou seja, um cemitério de sucatas de máquinas publicas e patrimônio da prefeitura.
Então, com os pacatos recursos da prefeitura, com muito esforços e muita lutas, já conseguiram recuperar três máquinas, uma retroescavadeira, uma caçamba e um CBT e já está previsto no orçamento a recuperação de um trator de esteira.
Já, em relação a operação tapa buracos o secretário de obras teve e tem toda autonomia e liberdade do prefeito Kiefer, para realizar estas obras emergenciais, o que houve uma mudança em relação ao inicio da operação, pois se usava concretos de tijolos e não deu certo, devido um inverno muito rigoroso que assolou o município de Feijó e a entrada e saída de veículos automotores com elevados pesos de mercadorias, portanto, o município de Feijó, já deveria ter uma lei para controlar a entrada e saída de veículos automotores transportados as mais variadas tipos de mercadorias e cargas entrando e saindo na cidade de Feijó, pois estes veículos estão acabando as ruas da cidade. Só, depois com ajuda e parceria com o DNIT, que cedeu os blocos de concretos dos meio fios da BR-364, foi que se deu continuidade na operação tapa buracos nas ruas de Feijó.
A secretaria municipal de obras, já tem todo o levantamento de todas as problemáticas dos bairros e das ruas de Feijó, é difícil em um primeiro momento fazer tudo, mas se está trabalhando e fazendo um esforço grande para que as coisas aconteça. E já, foi criado dentro da secretaria de obras o setor de iluminação publica e um almoxarifado para agilizar e melhorar as demandas.
Em relação as notas fiscais e outros documentos das compras e materiais o secretario já está deixando cópias na câmara de vereadores, destes documentos e se necessários a secretaria está disponível para encaminhar outros documentos e disponível para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários, em duas operações tapa buracos e limpezas de ruas emergenciais.
O secretario de obras e vice-prefeito Claudio Braga, disse ainda, a todos os vereadores que não sabe se vai ficar muito tempo como gestor, pois é muito problema. Mas enquanto o mesmo estiver a frente da secretaria de obras ele estará disposto a trabalhar em prol de todos os feijoenses.
Para dirimir todas as questões sobre a autorização do DNIT, para a retirada dos blocos de meio fio, para serem transformados em concretos e colocados nos buracos da ruas de Feijó. Publicaremos na íntegra o ofício do DNIT e nº 067/2017 - SR/DNIT/AC
DNIT Ministério dos Transportes
Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes
Superintendência Regional do DNIT no Estado Acre
Ofício nº 067/2017 - SR/DNIT/AC
Rio Branco-Ac, 02 de Maio de 2017
Ao Senhor,
Claudio Braga Leite
Secretário de Obras, Viação e Urbanismo do Município de Feijó
Assunto: Resposta ao Ofício PMF/SEMOSP/OF. Nº 126/2017.
Prezador Senhor
1. Cumprimentado-o cordialmente, e em resposta ao ofício acima referenciado, o qual solicita doação de meio fio inutilizados da Rodovia BR-364/AC para uso na recuperação de vias urbanas no município de Feijó, vimos comunicar que deferimos a solicitação, entretanto, cumpre ressaltar, que a referida autorização se restringe somente aos pontos onde houve a ruptura geral da estrutura do pavimento e da pista e o meio fio não cumpre mais sua função drenante, isto é, a presente autorização não contempla os locais onde o meio fio apresenta condições mesmo que minimamente funcionais.
2. Por oportuno, informamos também que a presente autorização não abrange as pedras que foram utilizadas para melhoramento funcional e estrutural da pista.
3. Por fim, por dever de ofício, comunicamos que a presente autorização possui caráter precário podendo ser revista a qualquer tempo, e que a utilização em desacordo com o que fora ora autorizado ou com uso que não atenda o interesse público, tais atitudes ocasionarão a imediata revogação da presente autorização e ensejará o indeferimento de requerimentos futuros.
4. Sendo o que se apresenta para o momento, nos colocamos à inteira disposição.
Atenciosamente,
Eng. Carlos Henrique de Assis Moraes
  
fonte   www.feijoac.com    
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.