Última hora
recent

Sem matrículas, jovem frequentava aulas e se dizia estudante de medicina e enfermagem na Ufac

Sem matrículas, a jovem Ana Cláudia frequentou aulas e se dizia estudante de medicina e enfermagem na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. A irregularidade foi denunciada em um grupo de alunos da universidade no Facebook e no Whatsapp. Segundo a publicação, Ana cursou até o 5º período de enfermagem usando a matrícula de uma outra aluna. Depois disso, migrou para medicina usando a matrícula de uma estudante que foi jubilada no 1º semestre de 2014.
Ao G1, Ana Cláudia afirmou que nunca usou a matrícula de outra acadêmica e que toda a situação foi resolvida com o próprio curso, onde não é mais estudante. Destacou ainda que a aluna da qual foi acusada de usar a matrícula vai colar grau nesta semana. Disse também que participou de atividades do curso de medicina, mas não chegou a cursar, pois aguardava transferência de outra instituição, mas não teve a situação regularizada e, por isso, não tinha matrícula.
A Ufac informou que Ana Cláudia não possui matrícula institucional ou curricular na Instituição. A direção disse também que a matrícula, que teria sido usada por ela no curso de enfermagem, encontra-se ativa, mas a outra, devido ao jubilamento, não está mais ativa. Até o presente momento, a Ufac diz não ter registro na ouvidoria de nenhuma denúncia sobre o caso citado.
Em grupo, alunos postaram ficha de grupo acadêmico de enfermagem que seria usada por Ana Cláudia (Foto: Reprodução/Facebook)

Nas postagens, os alunos também postaram fotos de uma carteira que seria usada por Ana Cláudia ao se cadastrar em um grupo acadêmico do curso de enfermagem. O documento diz que a jovem possui “filiação ouro” e tinha validade até 15 de agosto de 2017. Ana Cláudia não quis comentar o caso especificamente e voltou a negar que tenha usado a matrícula de outra acadêmica.
Nos comentários no Facebook, muitos alunos questionaram a situação. Uma das internautas comentou que Ana Cláudia finalizava as conversas com “beijos da enfermeira”. Em outro post, uma jovem comenta que Ana usava a matrícula dela para tudo que fazia na Ufac.
O G1 tentou contato com a internauta, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. A Ufac reforçou que não recebeu nenhuma denúncia na ouvidoria de pessoas alegando que foram lesadas por Ana.
Jovem teria usado matrícula de outra aluna para cursar até o 5º período de Enfermagem na Ufac. Ana Cláudia nega que tenha usado matrículas de outras pessoas (Foto: Reprodução/Facebook)
“Sinceramente, não sei como a coordenação permitiu que isso continuasse por tanto tempo, não sei se ela chegou a fazer provas, as meninas falaram que ela não aparecia nas aulas”, finalizou uma das internautas que alega ter tido a matrícula usada por Ana.
fonte  g1.globo.com

equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.