Última hora
recent

A partir de julho, agendamento de cirurgias será feito sob novas regras

A partir do dia 1° de julho, o Acre terá mudanças no agendamento de cirurgias. A partir dessa data, o mapa de cirurgias, que atualmente é feito pela Central de Agendamento de Cirurgias (CAC), passará a ser feito pela Central de Regulação Estadual.
Com a mudança, os médicos reguladores passam a ser responsáveis por fazer o processo de agendamento das cirurgias, analisando diversos fatores, desde os exames pré-operatórios do paciente, avaliação de risco, capacidades de cirurgias diárias e até a disponibilidade do material necessário para o procedimento cirúrgico.
O objetivo dessa transferência, além de facilitar o processo de agendamento das cirurgias, é a criação de uma fila única onde o usuário vai poder saber o seu lugar na lista de espera, como acontece com os transplantes, tirando assim qualquer possibilidade de clientelismo ou de alguém passar na frente.
Para o agendamento será levado em conta a situação clínica do paciente por meio de contato com o médico que indicou a cirurgia, sendo concedida prioridade ao paciente de acordo com as necessidades técnicas e reais dele.
Com informações do site Notícias do Acre
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.