Última hora
recent

"Intenção era me bater mesmo", diz árbitra agredida durante partida de basquete

A árbitra Janilda Melo, 42 anos, agredida esta semana pelo atleta Luciano D'avila durante partida entre América x Invictus, válida pela Copa Cidade Rio Branco de Basquete adulto, no ginásio Álvaro Dantas, na capital acreana, conversou, nesta sexta-feira (9), com o GloboEsporte.com sobre o episódio e confirmou que foi empurrada. Na quinta-feira (8), D'ávila publicou nota com um pedido de desculpas em suas redes sociais e negou que tivesse agredido fisicamente a profissional.
Janilda se mostrou magoada e disse que não sofreu outras agressões mais graves porque as pessoas presentes impediram. A Federação Acreana de Basquete (Feab) suspendeu o jogador por 30 dias preventivamente.
- Ele me empurrou, batendo nos meus braços. Só não concretizou devido à intervenção dos colegas de jogo. Analisando, pode ter certeza, se outras pessoas não corressem rápido eu tinha levado socos. Estava fora de si e a intenção dele era me bater mesmo, por isso vou para a Justiça – afirma.
A Feab afirmou que aplicará as sanções, junto à Justiça Desportiva, para punir Luciano D'avila. Segundo nota emitida pela entidade na página oficial, a árbitra chegou a acionar a polícia, mas o acusado já havia se retirado do local. Janilda lamenta a situação e diz que o atleta mostrou desrespeito, tanto à ela, quanto ao esporte que pratica. Contando que é a primeira vez que passa por isso em sua carreira de quase 25 anos como árbitra, ela diz que tomará as medidas judiciais cabíveis para evitar que isso ocorra novamente em outros jogos.
- Apito também futsal e sou assistente de futebol de campo há quase 25 anos e nunca passei por isso. Não tenho ódio, mas um sentimento muito triste. Serão tomadas as medidas necessárias cabíveis, com a finalidade de mostrar às pessoas que ninguém está acima da lei, e com isso fazer com que aprendam que o esporte é lugar de pessoas sadias, inclusive mental e espiritualmente - conclui.
fonte  globoesporte.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.