Última hora
recent

MPAC celebra TAC para realização de concurso público na área da assistência social em Feijó

Visando a concretização do princípio constitucional do concurso público, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), firmou, no último dia 13, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Feijó, para garantir oportunidades iguais aos cidadãos que desejam ingressar no serviço público.
Foi fixada ainda a obrigação de corrigir os erros detectados no Edital n. 01/SEMCIS, bem como o cronograma para realização de licitação da empresa que irá prestar o certame, assim como o prazo final para publicação do resultado final.
Considerando a situação de excepcional interesse público evidenciado, de um lado, pela necessidade de contratação de assistente social e psicólogo, e de outro lado, pelo tempo necessário para o recrutamento via concurso público, ficou acordado a possibilidade de contratação temporária, que, após um ano de validade, será substituída pela contratação dos servidores efetivos.
Segundo o TAC, para a realização do processo seletivo simplificado, o município é obrigado a respeitar os princípios Constitucionais que regem a administração pública e, ainda, conferir a mais ampla publicidade possível, com divulgação do edital no site do Município, nas rádios locais, imprensa oficial e em jornal diário de grande circulação no Estado.
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça de Feijó, Ocimar Júnior, o prefeito do Município, Kiefer Cavalcante e a secretária municipal de cidadania e inclusão social, Roseane Felício.
“Além de ser importante instrumento para seleção dos mais capacitados para o exercício do cargo, o concurso constitui forma de seleção que conduz à imparcialidade, isonomia e moralidade”, afirmou o promotor Ocimar Júnior.
Em caso de descumprimento injustificado das obrigações assumidas, sem prejuízo da ação para a execução específica das obrigações, o prefeito e a secretária municipal estão sujeitos ao pagamento de multa diária no valor de R$500,00, corrigido monetariamente pela Taxa Selic mensal.
fonte   www.mpac.mp.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.