Última hora
recent

Prefeitura realiza ação pelo dia mundial contra o trabalho Infantil

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria de Açao Social, realizou nessa segunda-feira, 12, uma série de palestras em algumas escolas da rede municipal, para alertar a a todos os alunos sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.No Brasil, segundo a Constituição Federal, o trabalho é proibido para menores de 14 anos e permitido entre 14 e 18 anos na condição menor aprendiz. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil no ano de 2015 quase 80 mil crianças com idade entre 5 e 9 anos estavam trabalhando.

Os palestrantes alertaram os alunos e professores presentes, sobre a proibição do trabalho infantil no Brasil e em outras partes do mundo.“A criança quando trabalha ela deixa de ir à escola, o que a impede de se desenvolver intelectualmente e o mais grave, algumas formas de trabalho podem comprometer o desenvolvimento físico, causando lesões que podem comprometer definitivamente o seu corpo”, falaram os Palestrantes.
fonte  www.feijo.ac.gov.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.