Última hora
recent

Prêmio de Gestão e Censo Escolar chegam a Feijó, Tarauacá e Jordão

Melhorar a qualidade de ensino e incentivar as boas práticas educacionais estão entre os objetivos do Prêmio Gestão Escolar (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e do Educacenso, do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Depois de serem lançados em Rio Branco e também nos municípios do Alto Acre, esta semana o secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão e o secretário-adjunto Evaldo Viana, apresentaram os projetos aos gestores, professores e coordenadores de Feijó, Tarauacá e Jordão.
Em relação ao Prêmio de Gestão, que desde 2011 passou a ser bianual, uma novidade importante. O Acre sediará a etapa regional e o secretário Marco Brandão é o responsável pela coordenação, este ano, do prêmio em nível nacional, o que demonstra o crescimento da qualidade do ensino em nosso estado.
As inscrições irão até o dia 14 de agosto e os gestores podem se inscrever pelo site www.premiogestaoescolar.com.br. O secretário lembra que o PGE faz com que as escolas tenham a oportunidade de mostrar as boas ações que as escolas realizam a fim de melhorar a qualidade de ensino dos alunos.
Já o Educacenso, que faz um levantamento de todos os dados relacionados a cada escola, Marco Brandão lembrou, ao fazer o lançamento nesses municípios, que não se trata apenas de um conjunto de números, mas uma ferramenta que ajuda a melhorar a qualidade do trabalho dos gestores e faz com que a comunidade escolar possa enxergar a realidade da educação.
No ano passado, o Acre foi um dos únicos Estados que conseguiu realizar 100% do levantamento dos dados (o outro foi Mato Grosso do Sul), fato que ajuda na adequação de políticas públicas e elogiado pelo Inep.
fonte   www.agencia.ac.gov.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.