Última hora
recent

Secretario de Saúde Faz Entrega de Uma Nova Ambulancia do Samu Para a População Feijoense

Na manhã desta terça-feira, 06, o secretario de estado de saúde Gemil de Abreu Junior esteve na cidade de Feijó e realizou a entrega de mais uma ambulância do Samu para a população feijoense. 
As ambulâncias contam com material de suporte básico, como rede de oxigênio, prancha longa para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindros de oxigênio, material de parto, talas de imobilização de fraturas e material de consumo como medicações e ressuscitador manual e infantil.
“Estamos nesses dias indo aos municípios entregando as novas ambulâncias. Nosso governo tem priorizado a saúde, e essas novas viaturas vão ajudar os pacientes que precisam se deslocar até Rio Branco, Cruzerio do Sul, Tarauacá, outro município para atendimento”, destaca o secretário.
Além, da enterega da nova ambulancia da samu, o secretario de estado de saúde, Gemil, prometeu que já nos proximos dias a martenidade será inaugurada e entregue à população feijoense e também será intalado o novo raio-x, e o hospital geral de Feijó passará por uma nova reforma e melhorias e todas as suas instalações.

De acordo com diretor do hospital geral de Feijó, Arnaldo Carolino, a entrega de mais uma esta ambulancia é de suma importância, pois agora toda a população feijoense terá o apoio necessário para um atendimento rápido em casos de urgências.
Na última segunda-feira, 29, o governador Tião Viana realizou a entrega de 10 novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A entrega das novas viaturas tem como objetivo melhorar o atendimento prestado pelo Samu tanto na capital acreana, como também nos municípios do interior.
"O secretario de estado de saúde, Gemil, esteve reunido com o prefeito de Feijó, Kiefer e o secretario municipal de saúde Renê Sales e nesta reunião foi colocado para o prefeito, qual a possibilidade do gestão publica municipal contribuir com profissionais de saúde, com os insumos laboratoriais, para que juntos estado e município possam ofertarem cada vez mais uma saúde de qualidade para toda população feijoense, sem esquecer que à atenção básica de saúde é feita pela gestão publica municipal", afirmou o secretario
Após o evento os aprovados do concurso da sesacre 2013, que vence o prazo em fevereiro de 2018 e os aprovados do concurso da sesacre realizado em 2014 e vence em junho de 2018, acompanhados dos vereadores Tarcisio, PCdoB, Rayssa, Mauro e Dedê, PT estiveram reunido com, o secretario de estado de saúde Gemil, e juntos reivindicaram a contratação imediata dos mesmos que foram aprovados nos respectivos concursos. Pois, todos os aprovados estão apreensivos e com medo de vencer o prazo de validade do concurso e os mesmos, não serem contratados.
O secretario Gemil, disse aos aprovados que se dependesse da sesacre, o mesmo como secretario já teria contratados todos, mas não depende da sesacre. O limite orçamentário do estado do Acre, foi barrado pelo o tribunal de conta do Acre, para contratação de pessoal aprovados em concursos, então, A procuradoria geral do estado do Acre entrou com um projeto de Lei na assembleia legislativa do Acre para ser para seja aprovada e por meio desta desta projeto de Lei seja contratado mais 180 novos servidores para saúde do estado do Acre.
fonte  www.feijoac.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.